Governo faz parceria com o Flamengo para recuperar conjunto habitacional
19/04/2018 15:31 - Atualizado em 25/04/2018 17:34
O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, firmaram, nesta terça-feira (17/4), no Palácio da Cidade, duas importantes parcerias. A primeira é uma permuta de terrenos: o Governo do Estado entrega uma área em Rio das Pedras destinada a um projeto de urbanização da prefeitura, que, por sua vez, cede um terreno na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, para o estado construir a 4ª Companhia do 31° Batalhão de Polícia Militar. A segunda permitirá melhorias no conjunto habitacional Cruzada São Sebastião, no Leblon, como contrapartida à construção de uma arena multiuso do Flamengo, em sua sede, na Gávea.
- Essa parceria do estado com o município vai trazer benefícios à população da cidade e do Estado do Rio – afirmou o governador.
Para o prefeito Crivella, o acordo vai concretizar um importante projeto de urbanização na região de Rio das Pedras.
- Com essa parceria vamos ter condição de melhorar muito a situação da comunidade e atender uma antiga reivindicação dos moradores – avaliou o prefeito.
As parcerias começaram a ser alinhavadas quando o deputado Christino Áureo estava a frente da secretaria da Casa Civil e desenvolvimento Econômico. Presente na solenidade Christino destacou que o avanço das parcerias entre estado e município se concretizaram e destacou a revitalização do conjunto habitacional Cruzada S. Sebastião como um grande sonho daqueles que se preocupam com o bem estar social do nosso estado.
- Ao negociarmos com o Flamengo a contrapartida de revitalização da Cruzada S. Sebastião, um conjunto habitacional localizado na Zona Sul do Rio, estaremos beneficiando inúmeras famílias que ali residem. Hoje moradores idosos sofrem com a falta de acessibilidade e as mais condições de manutenção do prédio. Com esta parceria o Flamengo irá implantar elevadores nas áreas externas do conjunto, promover uma reforma urbanística e revitalizar as áreas comuns. Nestes momentos de crise precisamos envolver soluções criativas para os problemas do estado, e é isso que conquistamos com essa parceria – avaliou Christino.
Entrosamento com o Flamengo
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, presente à cerimônia no Palácio da Cidade, anunciou que o clube rubro-negro vai investir em obras de recuperação da Cruzada São Sebastião visando acessibilidade, com a instalação de elevador, e na urbanização no entorno do conjunto habitacional.
Esse investimento social do Flamengo é a contrapartida decorrente da regularização pelo Estado de uma área, na sede da Gávea, e do licenciamento pela Prefeitura para construção de uma arena multiuso, academias e demais instalações esportivas na área do clube.
- Agradeço a parceria do governador, nos dando segurança jurídica para construção de nossa arena de basquete, e também ao prefeito que apoiou o projeto, que vai beneficiar a região – disse Bandeira de Mello.
Segundo Pezão, o clube aceitou prontamente realizar as melhorias na Cruzada São Sebastião.
- São parcerias importantes, tanto com o Flamengo, assumindo o benefício social para melhorar as instalações da Cruzada, como em Rio das Pedras, através do projeto da Prefeitura, que vai trazer cidadania e dignidade às pessoas que moram naquela região. É o jogo de ganha-ganha para todo mundo – declarou o governador.
Também estiveram presentes ao evento no Palácio da Cidade o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Ricardo de Brito; a secretária municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Verena Andreatta; o procurador geral do Município, Antonio Sá; a presidente da CET-Rio, Virgínia Salermo; o presidente da Loterj, Sérgio Ricardo de Almeida; a subsecretária municipal de Legado Olímpico, Patrícia Amorim; o subsecretário municipal de Projetos Estratégicos, Fernando Meira; o diretor de Patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel; o diretor da FlaGávea, Humberto Motta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS