O Procon de São João da Barra concluiu o relatório do primeiro trimestre de 2018 com 220 atendimentos e 62 empresas reclamadas. Com esse levantamento, é possível identificar as empresas e adotar meios para minimizar os problemas relacionados a consumo ou prestação de serviço.
O coordenador municipal do Procon, Leandro Ferreira, explicou que prestadoras de serviços elétricos e de fornecimento de água, operadoras de telecomunicações, estabelecimentos bancários e de comércio eletrônicos estão incluídas nas categorias das empresas mais reclamadas pelos consumidores.
“Nesses três primeiros meses de 2018 alcançamos a marca de 76% atendimentos finalizados, 23% não finalizados e 2% encaminhados ao judiciário. Já em 2017 foram 704 atendimentos, sendo 497 finalizados, 204 não finalizados e 11 encaminhados ao judiciário”, contabilizou Leandro.
O atendimento presencial dos advogados para mostrar à população quais são os seus direitos e, destes, os que estão sendo violados de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Benedito Gomes, próximo à praça São João Batista, Centro.
– Visando ampliar ainda mais o atendimento, disponibilizamos o número de telefone: (22) 2741-8297 e o e-mail: [email protected] – finalizou o coordenador, informando que o Procon tem a missão de proteger e orientar o consumidor sobre os abusos praticados no mercado de consumo, transmitir conhecimento e informação sobre as práticas consumeiristas e receber denúncias e reclamações. (A.N.)