Jonatha Lilargem e Verônica Nascimento
05/04/2018 13:25 - Atualizado em 06/04/2018 14:25
Através de parceria público-privada da Polícia Civil com a Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Campos e empresariado local, com uma verba de R$ 300 mil, a 134ª Delegacia de Polícia (Centro) foi reformada, ganhou novas salas, mobiliário, equipamentos e uma viatura, sendo reinaugurada nesta quinta-feira (5). A solenidade contou com a participação de autoridades municipais e da Segurança Pública do estado e das regiões Norte e Noroeste Fluminense.
O delegado titular da 134ª DP, Geraldo Rangel, agradeceu o apoio dos empresários e comentou sobre a importância do trabalho em conjunto das Forças de Segurança e da reestruturação da delegacia para a qualidade da prestação dos serviços.
— A 134ª DP não visa somente melhorias no âmbito administrativo, mas um equilíbrio do administrativo com a operacionalidade. A nossa delegacia conseguiu, no último semestre, reduzir em mais de 40% o índice de homicídios. Mesmo com a crise econômica e a falta de estrutura, nossos policiais não se negaram a fazer plantões e temos um índice superior a 60% em elucidação de homicídios. Podemos destacar diversas operações, entre elas a Constantinopla, em setembro do ano passado, que resultou em 70 presos e 60 denúncias, uma das maiores em resultado no estado, com todos ainda presos. Friso a importância da integração das forças com a Polícia Militar como parceira incansável, sempre presente em nossas operações. Com essas melhorias e parcerias, esperamos oferecer um serviço ainda mais eficaz à sociedade – declarou o delegado.
Para o prefeito Rafael Diniz, “parceria é a palavra-chave”. “Mesmo neste momento de dificuldade financeira em todo o estado, parcerias estão fazendo a grande diferença em nosso município. E essa, além de ser uma verdadeira defesa da polícia, possibilitou entregar uma delegacia nova e, com certeza, será traduzida em mais qualidade de vida e segurança para nossa população”.
Reinauguração da 134ª DP
Autoridades participaram de solenidade
Geraldo Rangel, delegado titular da 134ª DP
Rivaldo Barbosa, chefe maior da PC
Prefeito Rafael Diniz
Solenidade marcou reinauguração da 134ª DP
Solenidade marcou reinauguração da 134ª DP
A mesa de abertura foi composta pelo delegado Geraldo Rangel; o chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa de Araújo Júnior; o prefeito Rafael Diniz; o presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes; o juiz da 1ª Vara do Trabalho de Campos, Cláudio Victor Freitas; o procurador do Ministério Público do Trabalho, Carlos Eduardo Lobo; o delegado do 6º Departamento de Polícia de Área (DPA); Daniel Bandeira, e o delegado do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), Alexandre Ziehe. Vereadores, membros da Polícia Militar, de Guardas Municipais e das Forças Armadas e empresários também participaram da solenidade.
Inovação e promessa para DP de Guarus - O chefe da Polícia Civil disse que a obra na 134ª DP deverá entrar para a história, sendo esta a primeira vez que a Justiça do Trabalho investe na instituição.
— Essa reinauguração é emblemática e essa parceria, também com o Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura, deve ser parabenizada. É um momento muito especial para a Polícia do Rio de Janeiro. Dr. Geraldo conseguiu tudo isso porque tem mostrado resultados. Agora, ele mostra que tem capacidade não só para gestão, mas para o operacional, com toda a equipe de parabéns — falou Rivaldo Barbosa.
A 134ª DP tem uma equipe exclusiva para a investigação de homicídios, mas o chefe da Polícia Civil anunciou, para breve, a implantação de uma base da Delegacia de Homicídios no prédio da delegacia do Centro.
Também foi mencionada pelo chefe da PC a necessidade de melhorias na 146ª Delegacia de Guarus, com previsão ainda para este ano. O prefeito de Campos também comentou o assunto. “A reforma da Delegacia de Guarus é uma solicitação já feita pelo delegado Luís Maurício Armond e as autoridades buscarão trabalhar juntas para alcançar também este objetivo, que resulta em mais segurança para a população”, concluiu Rafael Diniz.