Americano só empata na estreia em Macaé
Paulo Renato Pinto Porto 24/04/2018 12:20 - Atualizado em 25/04/2018 17:31
Americano empata em Macaé
Americano empata em Macaé / FUTRIO/Divulgação
O Americano deixou escapar uma grande oportunidade de sair de campo com os três pontos na partida de estreia no Campeonato Brasileira da Série D, ao empatar em 2 a 2 com o Novo Novorizontino, nessa segunda-feira (23), no Estádio Cláudio Moacir, em Macaé. Logo aos dois minutos de jogo, o Novorizontino marcou o primeiro gol, através de Cléo Silva, numa saída de bola errada de Laerte.
Incentivado pelo bom número de torcedores presentes ao Moacyrzão, o Americano empatou através de Cláudio Maradona, que recebeu quase sem ângulo e chutou com violência empatando o jogo, aos 13 minutos.
O Alvinegro mantinha o jogo sob controle, até que aos 17 minutos Maikon Aquino fez uma jogada e cruzou, o zagueiro Guilherme usou uma das mãos e desviou a trajetória da bola. Pênalti marcado, cobrado por Marcus Vinícius, que virou o jogo para 2 a 1.
Em desvantagem no placar, a equipe paulista partiu para buscar o segundo gol. Aos 26, Tiago recebeu a bola em ótima condição, cara a cara com Luiz Henrique, que salvou o Alvinegro do gol de empate. Aos 40, Jocinei cobrou falta no ângulo e Luiz Henrique fez outra defesa espetacular.
No início da segunda etapa, o Novorizontino pressionou bastante em busca do gol de empate. O Americano, bastante recuado, mostrava falhas no sistema defensivo.
Mas a partir dos 20 minutos, o time de Josué Teixeira passou a se posicionar melhor, mas ainda muito recuado e pouco se arriscando ao ataque. A não ser aos 24, quando perdeu grande chance. Em jogada de Maikon Aquino e Rafinha, o lateral Valdir se atrapalhou na conclusão e o goleiro Oliveira fez importante defesa.
No restante do jogo, o que se viu foi o Americano se defender e o Novorizontino atrás do empate.
Aos 40, a situação ficou pior para o Novorizontino com a expulsão do zagueiro Felipe, que cortou a bola com a mão. Porém, mesmo com um homem a menos, a equipe continuava a pressionar em busca do empate.
Aos 45, numa disputa de bola na área, Paulo Vitor fez falta. Pênalti que Valdeir cobrou para fazer 2 a 2.
O time de Campos joga agora contra o Atlético (ES) no dia 1º de maio, terça-feira, no interior capixaba.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS