Lagoa de Cima sedia etapa estadual de mountain bike
23/04/2018 14:41 - Atualizado em 24/04/2018 17:07
Divulgação - Supcom
Cento e cinquenta ciclistas de vários municípios do estado do Rio e do Espírito Santo participaram, neste domingo (22), da prova CRI Lagoa de Cima — 1ª Etapa do Ranking Estadual de Mountain Bike Maratona de Classe 2. A realização do evento foi da Federação Estadual de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj) com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Ao todo, 24 categorias disputaram no contra-relógio individual. "Esse ano o circuito está bem variado e o pessoal está animado. Esse é um tipo de prova de contempla tanto profissionais quanto iniciantes e temos participantes de diferentes faixas etárias também", disse o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, ao acrescentar que "a parceria da FME com a Fecierj está proporcionando o crescimento do ciclismo regional".
Do estado do Rio, participaram da prova ciclistas de Campos, Macaé, Itaocara, Saquarema, entre outros. Há 30 anos se dedicando ao ciclismo, o atleta Sebastião Cardoso, mais conhecido como Tião Coronha, veio de Cachoeira de Macacu e mostrou que idade é que menos importa no esporte. Com 65 anos, Tião diz que já perdeu a conta de quantas provas já participou, inclusive já esteve fora do Brasil para competir.
– Já participei de rankings estaduais e até mundiais. Já estive na África, Alemanha e outros países me dedicando ao ciclismo profissional. Para a prova de hoje, como é contra-relógio, não tem como prever um favorito, mas espero ter um bom resultado – afirmou.
Foto e informações: Supcom/Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS