Macaé perde pontos e cai para a seletiva
14/04/2018 11:03 - Atualizado em 17/04/2018 17:04
Por unanimidade, o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio determinou a perda de 26 pontos e a multa de R$ 15 mil ao Macaé pela escalação irregular do lateral-esquerdo Lucas Gabriel, em seis partidas da Taça Rio. O julgamento aconteceu na tarde desta sexta-feira. O resultado fez com que o Alvianil Praiano caia para a disputa da famigerada seletiva pois terminou o Campeonato Estadual da Serie A deste ano com pontuação negativa (14 pontos), livrando o Volta Redonda da disputa da fase preliminar do próximo ano. O clube macaense anuncia que vai recorrer da decisão.
 
Lucas Gabriel atuou em seis jogos do segundo turno do Campeonato Estadual sem contrato.
 
Segundo a documentação utilizada como prova pela procuradoria, o vínculo do atleta com o time do Norte Fluminense foi encerrado no dia 20 de fevereiro, portanto, atuou de forma ilegal contra Bangu, Vasco, Cabofriense, Volta Redonda, Flamengo e Nova Iguaçu.
 
O caso foi enquadrado no artigo 214 (utilizar jogador de forma irregular) do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD). Neste cenário, o clube perde os pontos da partida e mais três por cada jogo em que no atleta esteve em campo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS