A Fundação Municipal de Esportes (FME) conseguiu, junto ao Ministério dos Esportes, recursos na ordem de R$ 3.383,467,11 para a construção do 1º ginásio do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) O Centro Esportivo será construído na sede da FME e vai reunir um Ginásio Poliesportivo, com arquibancada, além de área de administração, sala de professores/técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e banheiros.
O presidente da FME, Raphael Thuin, acompanhado do vice Ivanildo Cordeiro, recebeu o chefe de gabinete da Prefeitura, César Tinoco, e o coordenador de Gabinete, Antônio Siqueira, nesta quarta-feira (11), para vistoriarem o local onde o CIE será construído.
— Depois de muita luta, a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação de Esportes, conseguiu a aprovação dos recursos para a construção do 1º CIE, que vai chegar para fortalecer ainda mais o esporte em Campos, já que vamos ganhar um espaço moderno e capacitado para abrigar nossas atividades esportivas e ainda promover eventos com qualidade para nossos atletas, oferecendo um espaço qualificado para que a equipe técnica possa trabalhar — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
Quem também comemorou a verba foi o vereador Silvinho Martins (PRP), que foi o primeiro a falar com o então ministro do Esporte, Leonardo Picciani (MDB), para conseguir o dinheiro da obra. "Agendei uma reunião com o Leonardo Picciani há meses para tratar de demandas para nosso município e a viabilização de novos recursos para implantações de mais projetos sociais na área esportiva, pois vejo que com inclusão de nossos jovens nos esportes tiraremos os mesmos do caminho da criminalidade. E está aí o resultado de nosso trabalho", disse o parlamentar.
Além da construção do 1º CIE, a FME também recebeu uma emenda parlamentar da deputada Cristiane Brasil, no valor de R$ 390 mil, para a reforma do Centro de Artes Marciais e Dança, que já foi aprovada e que a Fundação e a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana estão cumprindo as exigências junto à Caixa Econômica Federal para dar início ao serviço. Também há emendas da deputada federal Soraya Santos para a viabilização de recursos para os Jogos Estudantis.
O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
O Aviso de Licitação foi publicado na edição 094 do Diário Oficial, desta quarta-feira (11), estabelecendo que as empresas interessadas têm até o próximo dia 16 de maio para a entrega dos documentos e propostas.