A Cidade da Criança Zilda Arns terá programação variada para toda família neste fim de semana. Entre as atrações: contação de histórias, pintura artística e com lápis de cera, esquete teatral, momento Vamos Brincar e Divertir, e o tradicional chafariz. A Cidade da Criança estará aberta neste sábado (28) e domingo (29), e também na terça-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador, das 10h às 21h da noite.
A diversão será por conta da história “O Rato”, que mostra o amor de um ratinho, que encontrará seu grande amor após fazer uma linda serenata. A história será interpretada por José Carlos e Emille Rocha, nos horários de 12h15, 15h e às 17h.
Haverá pintura artística e pintura com lápis de cera, no térreo do castelo, de 10h ao meio-dia, de 14h45 às 15h30 e de 19h às 20h. Ainda no térreo, terá o Momento Kids, com sessão de filmes em diversos horários para a garotada, a partir das 10h30.
A programação inclui, ainda, o esquete teatral “Xô Febre Amarela”, de 15h30 e 18h30. A história se passa em uma sala de aula. Quando o professor faz a chamada e fica sabendo que um de seus alunos faltou por estar com a febre amarela, ele então resolve dedicar sua aula ao assunto, conscientizando os alunos sobre o perigo da doença, como se prevenir, como é transmitida e o que fazer para evitá-la.
O Momento Vamos Brincar e Divertir promete diversas brincadeiras para a alegria da criançada. Será próximo ao Castelo, nos horários de 16h às 17h. O famoso chafariz estará disponível nos horários de 11h30, 14h, 16h, 17h30 e às 19h.
Crianças de até 12 anos (acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Já estudantes a partir de 13 anos, com documento de identificação, pagam meia (R$ 2,50). Adultos pagam R$ 5. A Cidade da Criança fica à Avenida 28 de Março, s/n – no antigo Parque Alzira Vargas. (A.N.)