Quissamã se prepara para reunir praticantes de dança
13/04/2018 19:20 - Atualizado em 16/04/2018 17:07
Divulgação
A coordenadoria de Esporte e Juventude realiza, no próximo dia 21, o “Quissa Dance”, evento que reunirá praticantes de dança de Quissamã e região, das 9h às 12h, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, e que estará aberto a toda a população, com entrada gratuita. O objetivo é reunir pessoas de todas as idades.
Com a participação de professores e grupos de dança, o evento contará com apresentações nos estilos Ritmos (funk, axé, sertanejo), Fitdance, Black e Zumba e presença de Taís Pessanha, Bruna Pessanha, Zin Fabiana Machado, Greice Carla e Greice Kelly, de Quissamã; Christian Barreto, Mayana Vasconcelos e Juliana, de Campos dos Goytacazes; Zin Paula Gonçalves, de Rio das Ostras; e Patrick Frazão, de Macaé.
“O objetivo é proporcionar a confraternização entre os grupos de dança da região, com troca de informações e metodologias de trabalho, para vivenciar outras práticas e, assim, fomentar ainda mais a atividade em nosso município”, explicou o coordenador de Programas Esportivos, Rodrigo Bittencourt.
Aproximação - Com o objetivo de aproximar cada vez mais a família do ambiente escolar, a direção da Escola Municipal Professora Regina Celi Passos, situada no bairro Caxias, promoveu uma oficina de Arteterapia direcionada aos pais e responsáveis dos alunos, em parceria com a secretaria de Assitência Social. Na quinta-feira (12), aconteceu mais uma edição da atividade. Os encontros foram de 8h e às 13h. Em breve, haverá outras oficinas, envolvendo crochê e culinária. Atualmente, a escola atende cerca de 420 alunos da Educação Infantil.
A diretora pedagógica Neide Andrade da Silva, responsável pela oficina, conta que a oficina é feita em arte vazada com a utilização de tecidos, como pano de prato, toalhas, entre outros objetos deste material, e que os participantes poderão aprender esta atividade tanto para consumo próprio, como para fonte de renda.
“A ideia da oficina surgiu do pensamento de ficarmos mais próximos das famílias dos nossos alunos, unindo o útil ao agradável, oferecendo para as mães algo que fosse interessante”, ressaltou Neide Andrade da Silva. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS