Gil Vianna deixa PSB e vai para o PSL
Arnaldo Neto 31/03/2018 09:09 - Atualizado em 01/04/2018 13:25
Gil ainda confirmará data para filiação
Gil ainda confirmará data para filiação / Rodrigo Silveira
O ex-vereador e suplente de deputado estadual Gil Vianna deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e vai filiar-se ao Partido Social Liberal (PSL). A filiação está prevista para a próxima semana, com a presença de representantes da família Bolsonaro. O deputado federal Jair Bolsonaro é pré-candidato à presidência pelo PSL.
Em Campos, o PSL tinha como representante na Câmara o vereador Miguelito, que foi afastado após a condenação em segunda instância na Chequinho. Com isso, o PSL perdeu a cadeira, que já é ocupada por Álvaro Oliveira (SD).
Recentemente, Gil perdeu o mandato de deputado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade partidária, mas continua recorrendo no cargo. Ele disputou o pleito de 2014 pelo PR e depois foi para o PSB. Os efeitos práticos da cassação, no entanto, ainda não foram aplicados — e, até lá, o campista já perderia a cadeira com a volta do titular, Jair Bittencourt (PP).
Com o período de “janela partidária” aberta, já existia a expectativa do pré-candidato a deputado mudar de partido. Um dos possíveis caminhos especulados seria o Podemos, mas a confirmação agora é pela filiação no PSL. A informação foi divulgada pela jornalista Suzy Monteiro, no blog Na Curva do Rio, hospedado no Folha 1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Familiares mobilizam campanha para arrecadar doações para a campista Letícia Muylaert

    Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse

    Wladimir anuncia que Juninho Jubiraca e Luciano RioLu vão assumir mandatos na Câmara

    Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes

    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é internado no HFM

    A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"

    IMTT instala mais 50 pontos de fiscalização eletrônica em Campos

    A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades