Temer se reúne com Mariz após prisões
31/03/2018 09:04 - Atualizado em 01/04/2018 13:25
Inicialmente, feriado seria só para descanso
Inicialmente, feriado seria só para descanso / Divulgação
O presidente Michel Temer esteve reunido, nessa sexta-feira (30), com o advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira, no Palácio da Alvorada. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Presidência. O Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil e ministro dos Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha, também esteve no Palácio do Alvorada. O encontro aconteceu um dia após a deflagração da operação Skala, que prendeu pessoas próximas ao presidente, a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no inquérito que apura o suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A por meio da edição do chamado Decreto dos Portos, assinado pelo presidente em maio do ano passado.
Na agenda oficial do presidente no feriado dessa sexta-feira, não constavam compromissos oficiais. Temer passaria o feriado em São Paulo, mas decidiu ficar em Brasília. Na imprensa nacional, existem especulações sobre uma possível terceira denúncia da Procuradoria Geral da República contra Temer.
Na quinta-feira (29), a Polícia Federal prendeu, em caráter temporário, o advogado José Yunes, ex-assessor da Presidência da República, e amigo pessoal de Temer. As medidas foram determinadas pelo ministro Luis Roberto Barroso, relator do Inquérito dos Portos, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de Yunes, foram presos o ex-coronel da Polícia Militar João Batista Lima Filho, o ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Wagner Rossi, o presidente do Grupo Rodrimar, Antônio Celso Grecco, e a empresária Celina Torrealba, uma das proprietárias do Grupo Libra.
Lima foi levado para depor ontem, na PF, mas alegou “falta de condições emocionais” e ficou em silêncio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Mulher é encontrada morta após desaparecimento em Campos

    Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento

    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas