Licitação que seria nesta sexta-feira volta a ser adiada
Mário Sérgio Júnior 15/03/2018 19:14 - Atualizado em 20/03/2018 14:25
Prefeitura de SJB
Prefeitura de SJB / Folha da Manhã
A licitação do transporte universitário em São João da Barra, que estava prevista para acontecer nesta sexta-feira (16), foi cancelada mais uma vez. Segundo nota enviada pela secretaria de Comunicação da Prefeitura, o certame não está mantido “pois empresas protocolaram pedidos de informação sobre o certame, que serão analisados”. A Prefeitura não informou quando será a nova data.
O processo licitatório estava previsto, inicialmente, para acontecer na última terça-feira (13), porém nesse mesmo dia, a Prefeitura informou que a licitação seria adiada para esta sexta em função de impugnação apresentada por uma empresa interessada referindo-se às características dos veículos especificados no edital. “O setor de licitação está avaliando o pedido para que o resultado da impugnação seja divulgado até quinta-feira. Devido prioridade do Transporte Universitário, todos os esforços estão sendo feitos para que o certame ocorra com a máxima celeridade possível”, informou a Prefeitura em seu site oficial, no último dia 13.
O retorno do transporte gratuito para os universitários de São João da Barra que estudam em instituições públicas e privadas em Campos foi anunciado pela prefeita Carla Machado, no dia 8 de fevereiro deste ano. Na ocasião, a Prefeitura informou que o benefício seria concedido a partir da primeira semana do mês de março, após avaliação de um cadastramento dos estudantes.
O cadastro aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro. Na última terça-feira, os vereadores Aluizio Siqueira (PP) e Gerson Crispim (SD) requereram à secretaria de Educação que providencie um novo cadastramento para o “passe” estudantil. Segundo eles, a Prefeitura realizou esse cadastramento nos dias 15 e 16 do mês passado, mas nem todos conseguiram fazê-lo devido ao curto prazo. Além disso, há também os alunos aprovados nos dois vestibulares comunitários, que ocorreram após o cadastramento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS