Mais de 300 quilos de carnes e derivados apreendidos em SFI
Ana Laura Ribeiro 13/03/2018 13:50 - Atualizado em 15/03/2018 15:11
  • Alimentos irregulares apreendidos

    Alimentos irregulares apreendidos

  • Alimentos irregulares apreendidos

    Alimentos irregulares apreendidos

  • Alimentos irregulares apreendidos

    Alimentos irregulares apreendidos

Carnes vencidas e outros derivados que estavam sendo revendidos de forma irregular foram apreendidos na manhã desta terça-feira (13), em uma operação conjunta do Ministério Público, Vigilância Sanitária e a Defesa da Agropecuária em São Francisco do Itabapoana. Os alimentos, como carne, linguiça, frangos e queijo, estavam sendo armazenados de forma inadequada em um açougue na rua principal de Guaxindiba. O estabelecimento também não apresentou alvará sanitário válido e não possuía certificado de controle de pragas e roedores.
Foi apreendido um total de 329.104 kg de alimentos clandestinos, segundo informações do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP). Ação foi realizada depois de denúncia feita ao Ministério Público. O proprietário do açougue foi encaminhado a 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco. 
A Defesa Agropecuária orienta o consumidor a ficar atento à origem dos produtos, exigindo do comerciante nota fiscal e observando sempre as características de cor, odor e preços abaixo do valor normal de mercado. Segundo o órgão, ações dessa natureza, principalmente focadas no combate ao abate e comercio clandestino de carnes, estão sendo intensificadas visando preservar a saúde do consumidor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS