Vereadores solicitam implantação de cirurgia de catarata em SJB
09/03/2018 19:01 - Atualizado em 12/03/2018 16:16
Câmara de SJB
Câmara de SJB / Divulgação
Melhorias para a saúde foram discutidas na sessão desta quarta-feira (7). Por meio de requerimento em conjunto, Aluizio Siqueira (PP) e Sônia Pereira (Soninha/PT), respectivamente, presidente e vice-presidente do Legislativo, solicitaram à secretaria municipal de Saúde, que realize estudos a fim de viabilizar a cirurgia de catarata no município. A demanda de pacientes que necessitam desse serviço é grande, segundo os vereadores.
5º Distrito - O vereador Gerson Crispim (Gersinho/SD) requereu a colocação do serviço de fisioterapia nas localidades de Sabonete e Mato Escuro. Segundo ele, o atendimento acontecia em Sabonete, mas foi transferido para o Açu, onde ficou mais distante para os pacientes. O vereador também pleiteou a colocação de quebra-molas, placas de sinalização e pintura das faixas horizontais em Barra do Jacaré, Sabonete, Água Preta e Campo de Areia.
Energia elétrica – Franquis Arêas (PR) fez indicação à Prefeitura, sugerindo a instalação de braços de iluminação pública em todas as ruas do município. Em conjunto, Aluizio e Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PTN) fizeram a mesma solicitação, só que para o bairro Jardim das Palmeiras (Atafona).
Servidor - Aluizio também teve requerimento aprovado, em que solicitou à secretaria de Administração e à Procuradoria do município, que analisem e enviem um projeto de lei ao Legislativo, a fim de equiparar a carga horária dos bibliotecários (atualmente de 30 horas) efetivos da rede municipal de educação com os demais cargos de nível superior (que trabalham 20 horas semanais).
Agricultura – À Secretaria Municipal de Agricultura, o vereador Franquis solicitou a aquisição (ou aluguel) de máquinas (tratores) e equipamentos para atender os agricultores do município. “Uma lavoura tem sempre muitos gastos e qualquer incentivo por parte da prefeitura é de grande importância”, destacou Franquis.
Cultura – Alex Firme (PP) fez indicação ao Executivo, sugerindo que envie um projeto de lei à Câmara, visando à criação do Fundo Municipal de Cultura. “Esse fundo seria um incentivo para ajudar os talentos locais e dar mais condições de desenvolver atividades culturais”, disse Alex, que também indicou serviços de urbanização do bairro Lagoinha (Grussaí), incluindo drenagem, calçamento de ruas, melhoria na iluminação pública e construção de uma praça.
Mais obras - Ronaldo Gomes (PROS) requereu ao Governo do Estado, a reforma geral do Colégio Estadual Dr. Olímpio Saturnino de Brito (Degredo). E também pediu a continuação das obras de urbanização viária da entrada da cidade e da rotatória do bairro de Fátima. Aluizio sugeriu a desapropriação de uma área no bairro da Coréia (Atafona), para a construção de uma praça no centro da comunidade, com um espaço apropriado para cursos profissionalizantes.
Ponte – Por meio de requerimento ao Governo do Estado, Aluizio e Gersinho solicitaram o reinício das obras da ponte que está sendo construída sobre o Rio Paraíba para interligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS