O desperdício de água em Atafona foi flagrado na manhã dessa segunda, próximo da área onde estava instalada a caixa d’água da praia sanjoanense. Mesmo com a demolição da caixa d’água há quase um ano, a cisterna da área continua em funcionamento, bombeando água para boa parte dos moradores. No entanto, populares flagraram a cena de água tratada que jorrava por uma manilha em direção à praia. Já ao lado do muro da área da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), um cano menor também jorra água constantemente. Neste caso desde 2016 sem solução, de acordo com moradores.
Um vídeo do vazamento chegou a ser feito e publicado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado no Folha 1. Em nota, a Cedae afirmou que solucionou ontem mesmo o caso da água sendo desperdiçada, jogada para a praia, na manilha da antiga caixa d’água. Já com relação ao outro vazamento, que a população do entorno afirma ocorrer há cerca de dois anos, a companhia assegura que o reparo será realizado nesta terça-feira.
A demolição da caixa d’água de Atafona terminou no dia 17 de março de 2017. A ação ocorreu devido ao risco de o avanço do mar tombar a estrutura e ocasionar problemas maiores. O trabalho teve início em 2016, e foi realizado com marteletes para que não causasse danos aos imóveis vizinhos.
A caixa d’água ficava na esquina da rua João Batista de Almeida com a Avenida Atlântica. As sucessivas investidas do mar destruíram a parte da avenida em Atafona, existente, agora, semente entre a região de onde ficava a caixa d’água até Grussaí. (M.S.) (A.N.)
Edição na matéria às 17h30 para alteração de foto que foi carregada equivocadamente por um erro no sistema.