Atirador morre e dois jovens ficam feridos após tiroteio nos EUA
20/03/2018 14:04 - Atualizado em 23/03/2018 13:51
Reprodução - Twitter
Um estudante morreu e duas pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na Great Mills High School, no estado de Maryland, Estados Unidos, nesta terça-feira (20). O aluno morto é suspeito de ser o atirador e foi atingido por um segurança da unidade de ensino, dando fim ao ataque. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Autoridades do colégio confirmaram que o prédio tinha sido isolado e que um incidente havia sido “contido”.
De acordo com a agência Reuters, o autor dos disparos atingiu dois colegas, um menino e uma menina. Todos estão em estado grave no hospital. A escola em que aconteceu o tiroteio fica a aproximadamente 110 quilômetros ao sul da capital do país, Washington, e é frequentada por mais de 1.600 alunos.
Na semana passada, os estudantes da unidade escolar abandonaram as salas de aula para participarem de um protesto nacional contra a presença de armas em instituições de ensino nos EUA. O incidente ocorre pouco mais de um mês depois do episódio em Parkland, na Flórida, no qual um ex-aluno matou ao menos 17 pessoas, entre estudantes, professores e funcionários. De acordo com a rede de notícias CNN, este é o 16º tiroteio em escola registrado no país apenas em 2018.
O governador do estado de Maryland, Larry Hogan, se posicionou, no Twitter, e afirmou que está monitorando a situação de perto. No momento, a polícia está no local.
Fonte: Exame

ÚLTIMAS NOTÍCIAS