-
Defesa Civil interdita ponte em Morro do Coco
-
Defesa Civil interdita ponte em Morro do Coco
-
Defesa Civil interdita ponte em Morro do Coco
-
Defesa Civil interdita ponte em Morro do Coco
Mais uma ponte foi interditada pela Defesa Civil Municipal, em Campos, devido às fortes chuvas deste mês de março. Na última segunda-feira (19), uma ponte que liga as localidades de Areia Branca, em Morro do Coco, e Praça de João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana, precisou ser isolada pelo órgão por conta de uma alteração na base do asfalto. Em Ururaí, a ponte do Picadeiro, também conhecida como ponte do Marimbondo, caiu no último domingo (18). O trajeto, que era utilizado apenas por ciclistas desde dezembro do ano passado, ficou bastante danificado com a força das águas
A equipe da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil informou que a enxurrada que atingiu a localidade de Areia Branca, entre a noite do dia 8 e madrugada do dia 9 de março, arrastou a areia da base da pista, deixando o asfalto oco. Com isso, a passagem de veículos pela estrutura teve que ser interditada. Ainda não há previsão para a reabertura.
— Essa é uma estrutura usada por veículos pesados. Não há problemas com a estrutura da ponte. A questão é que o asfalto da pista está oco e, por conta do peso dos veículos, oferece riscos aos que por ali trafegam. Mas os moradores não estão isolados. Há outras alternativas naquela região — explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha.
Em relação à ponte do Marimbondo, em Ururaí, Pessanha declarou que, devido à forte correnteza, em consequência das chuvas, as bases da ponte sofreram maiores avarias, o que veio a ocasionar a queda na madrugada de domingo. A Prefeitura de Campos informou que há outras alternativas de acesso ao morro do Itaoca, “pelo viaduto sobre a BR 101 e a estrada da localidade do Viana”, e que a recuperação da ponte segue em planejamento.