UFF conhece candidatos a reitor
Jane Ribeiro 20/03/2018 21:18 - Atualizado em 21/03/2018 14:07
Divulgação
A Universidade Federal Fluminense (UFF) escolhe nos próximos dias 16, 17 e 18 de abril o novo reitor para o quadriênio de 2018 até 2022. Concorrem ao cargo três chapas — a Chapa 1, “Juntos pela UFF”, liderada pelo professor e atual vice reitor Antônio Cláudio Lucas da Nobrega; a Chapa 2 ,“Nossa UFF”, encabeçada por Roberto Salles, que é professor titular da UFF no Instituto Biomédico e a Chapa 3, “UFF Inovadora”, liderada por Sérgio Mendonça, professor graduado em Matemática. Todas trazem à frente professores de carreira na universidade. As propostas dos candidatos estão sendo conhecidas através de encontros e pelas redes sociais.
Nesta quarta-feira, a partir das 14h, no auditório da UFF Campos, professores e alunos vão conhecer a plataforma de propostas do professor e atual vice-reitor, Antônio Cláudio Lucas da Nobrega, que encabeça a Chapa 1, “Juntos pela UFF”, para a UFF Campos. Ele vem também para participar da inauguração do Departamento de Serviço de Psicologia Aplicada (SPA). Para o candidato, existem três pontos a serem discutidos e que afligem os professores e alunos de Campos.
— Temos demandas múltiplas em Campos, mas posso destacar três que são muito importantes. O prédio que ainda não foi concluído e que nós herdamos dívidas, mas conseguimos recuperar o crédito, acertamos tudo e as obras estão sendo feitas. A segunda é o Balcão Cultural, em parceria com a Prefeitura, que está bem direcionado e vamos dar prioridade. A terceira é o Serviço de Psicologia Aplicada, que está sendo inaugurado hoje e foi um grande investimento por ser um laboratório de prática para o profissional, sendo um espaço de conhecimento e pelo atendimento psicológico especializado para a comunidade de Campos. Queremos também saber das aflições da comunidade acadêmica da cidade —, informou Antônio Cláudio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS