Morre o pastor Josias Nunes de Abreu
Matheus Berriel 13/03/2018 17:47 - Atualizado em 14/03/2018 18:57
Morreu na madrugada desta terça-feira (13), aos 73 anos, o pastor presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Madureira em Campos, Josias Nunes de Abreu. Ele estava internado há alguns dias, em um hospital particular da cidade, e acabou não resistindo a uma bactéria não combatida após princípio de pneumonia. O velório aconteceu na Catedral da instituição religiosa, situada na rua Rocha Leão, no Caju, enquanto o sepultamento ocorreu no fim da tarde, no Campo da Paz, reunindo mais de mil pessoas. Vários ônibus levaram fieis ao cemitério, além dos inúmeros carros de passeio. Por conta da movimentação, muitos só conseguiram chegar com a cerimônia já em andamento.
Presente no sepultamento, o pastor presidente da Assembleia de Deus em Madureira, bispo Abner Ferreira, não poupou elogios a Josias. "Foi um grande homem, um grande servo de Deus, um excelente pai de família. Homem honrado, sério. Campos perdeu um cidadão de primeira grandeza, mas o céu ganhou um homem de Deus. Ele deixou um legado, uma história muito linda. O nosso carinho, nosso respeito e nosso aplauso a ele. O sentimento é de perda, mas o céu ganhou", disse o bispo. Emocionados, familiares do pastor Josias não concederam entrevista.
  • Sepultamento no Campo da Paz

    Sepultamento no Campo da Paz

  • Sepultamento no Campo da Paz

    Sepultamento no Campo da Paz

  • Velório aconteceu na Assembleia de Deus

    Velório aconteceu na Assembleia de Deus

Nas redes sociais, outras igrejas evangélicas de Campos fizeram homenagens ao pastor Josias. A Igreja Metodista do Parque Califórnia foi uma delas. "A IMPC Campos presta condolências à Igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira em Campos dos Goytacazes e todas igrejas ligadas à ela pelo falecimento de seu pastor e presidente Josias Nunes de Abreu. Nossos sinceros sentimentos e orações de consolo a todos os irmãos/ãs desta amada denominação", dizia a publicação, assinada pelo pastor Alexandre Mendonça.
A Assembleia de Deus - Ministério de Madureira de São Francisco do Itabapoana também emitiu nota do falecimento em seu perfil no facebook: "Queremos dedicar a todos os familiares, toda a membresia da Igreja de Campos e amigos os nossos sinceros sentimentos, que Deus possa fortalecer e consolar a cada um dos irmãos, que possa os auxiliar nesta caminhada. Nossa alegria é saber que um dia o reencontraremos no céu. 'Combati o bom combate, acabei a carreira guardei a fé'".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS