O temporal registrado entre a noite de quinta-feira (8) e madrugada desta sexta (9) atingiu diversas cidades do Norte Fluminense. Macaé foi uma das que registrou maiores danos, com diversas ruas alagadas e casas inundadas. Comércios não conseguiram abrir, árvores caíram e as aulas foram suspensas em todas as escolas públicas.
A região serrana da cidade é uns dos locais em que a situação se encontra em estado mais grave. O transporte público nas localidades de Bicuda Pequena e Serra da Cruz foi suspenso devido a inundações e alagamentos. Vários chamados de emergência foram feitos por moradores de diferentes bairros.
A Prefeitura de Macaé informou que nessa quinta-feira, em seis horas, choveu o esperado para sete dias: 150 mm. A previsão para esta sexta é de chuva ao longo do dia, podendo chegar a 80 mm. O município está em estado de alerta. A Defesa Civil recomenda para que a população evite de sair de casa. O órgão informou ainda que atua em plantão de 24h e, em caso de necessidade, o contato pode ser feito pelo 199.
A Defesa Civil informou, ainda, que houve interdição na ponte do bairro Trapiche. Veículos de grande porte não podem trafegar por medidas de segurança.
Casa desaba em Conceição de Macabu - No município de Conceição de Macabu - que se encontra em situação de Emergência desde a última quinta-feira - além de diversas ruas da área central ficarem inundadas, a força da chuva fez com que uma residência desabasse. A Prefeitura suspendeu as comemorações pelo aniversário de 66 anos de Emancipação Político-Administrativa, quer seriam realizadas entre os dias 15 e 18 de março.