Ação na Justiça contra alta de luz
Dora Paula Paes 21/03/2018 11:20 - Atualizado em 21/03/2018 15:20
Aumento de luz em vigor
Aumento de luz em vigor / Folha da Manhã
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio (FCDL-RJ) entrou na tarde dessa terça-feira (20) com Ação Civil Pública contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e contra a Enel. O pedido na Justiça é para suspender o aumento de 21,44% da tarifa de energia elétrica e o percentual para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, que teve alta de 19,94%, em média. A Enel atende a 3,1 milhões de clientes em 66 municípios do estado do Rio de Janeiro. A alta está em vigor desde o último dia 15.
Na Ação Civil Pública foi pedida uma tutela antecipada para suspender, até o final deste ano, o reajuste autorizado pela Aneel, em 13 de março, em benefício da Enel. Na ação são citadas pela Federação a precariedade do serviço prestado pela concessionária e a grande crise financeira que passa o estado do Rio.
A Federação ainda pede que seja proibido à Aneel qualquer autorização de reajuste da tarifa de energia elétrica cobrada no Estado do Rio de Janeiro pela Enel até o final do presente ano. As informações contam no blog Ponto de Vista, na Folha 1, de Christiano Abreu Barbosa.
Os aumentos aprovados para o Rio de Janeiro nesta terça-feira seguem a tendência de reajustes propostos pela Aneel em 2018, com índices bem acima da inflação de 2017 e da inflação prevista para 2018.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS