Atriz faz sucesso como assassina
- Atualizado em 17/03/2018 13:42
Marieta Severo
Marieta Severo / Divulgação
Não tem para mais ninguém. A rainha dos memes de “O Outro Lado do Paraíso”, da Globo, é Sophia (Marieta Severo), ou melhor, Sophia Mãos de Tesoura. A própria Marieta já viu o su-cesso da personagem nas redes sociais. “Gostei muito. Me diverti bastante e dei boas risa-das. As pessoas são muito criativas”, diz a atriz.
O retorno do público é tão grande que Marieta conta que as pessoas têm feito brincadeiras pessoalmente também. “Estou adorando. Brincam que vão me dar tesourinha, fogem de mim quando chego perto”, confessa, aos risos. Basta Sophia aparecer na TV para que os fãs torçam para ver o próximo desafeto que será alvo da afiada tesoura da vilã criada pelo autor Walcyr Carrasco.
Com as mortes de Laerte (Raphael Viana), Vanessa (Fernanda Nizzato) e Rato (Cesar Ferra-rio), a serial killer da novela das 21h já tem a próxima vítima na mira: Mariano (Juliano Cazar-ré), seu ex-amante que assumiu romance com a filha adotiva dela, Lívia (Grazi Massafera), e que exige casa para morar com a amada e dinheiro para abrir um negócio. A cena deve ir ao ar a partir do dia 2 de abril.
A cada assassinato, Sophia aprimora sua técnica. Se na primeira vez, no dia 8 de janeiro (41 pontos de audiência em São Paulo e 43 no Rio), usou uma tesoura de costura, para a segun-da, no dia 23 de janeiro (43 em SP e 46 no Rio), e terceira mortes usou uma tesoura preta mais grossa. Sendo que na última tesourada, no dia 28 de fevereiro (39 em SP e 43 no Rio), ela usou até luvas de látex para não deixar impressões digitais.
A ira da vilã ao golpear suas vítimas é uma história à parte. Se, com Laerte, Sophia ainda esta-va assustada e desferiu apenas uma estocada no segurança do bordel, o mesmo não se pode dizer em relação aos assassinatos seguintes. Foram quatro golpes na prostituta Vanessa e cinco em Rato, braço direito da madame.
Marieta Severo explica que as cenas de assassinato protagonizadas por Sophia exigem um empenho enorme, tanto físico quanto emocional. “Todos nós temos uma enorme gama de sentimentos, que usamos em maior ou menor escala e procuramos ali, naquele terreno, pas-sar por essas emoções”, observa. “Eu sempre encerro a cena, seja qual for, no dia da grava-ção. Não levo personagem para a casa. Ao término da gravação, deixo tudo no trabalho”, completa.
O atentado contra Mariano acontece quando o garimpeiro for chantagear a serial killer de Palmas — assim como fizeram as outras vítimas. Sophia vai pedir um último abraço e, nesse momento, golpeará o ex-amante diversas vezes, enquanto repete que o ama. Mas como a megera sempre deixa algum rastro, como nos outros crimes, o garimpeiro Zé Victor (Rafael Losso) vai flagrar a cena. No mais, é esperar os próximos capitulos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS