Ostrascycle será aberto na quinta com shows de rock
16/03/2018 19:46 - Atualizado em 19/03/2018 14:55
Divulgação
Amantes da vida sobre duas rodas já estão em contagem regressiva para o Ostrascycle, um dos maiores encontro de motociclistas do Brasil que chega à 23ª edição. Entre quinta-feira (22) e domingo (25), Rio das Ostras espera receber mais de 800 motoclubes que vêm de diversos estados brasileiros e países. O evento tem a entrada franca e terá apresentações de mais de 20 bandas de rock and roll na Área de Eventos de Costazul fazendo cerca de 50 horas de shows.
Nesta edição, o Ostrascycle terá a praça de alimentação ampliada, levando os restaurantes que ficavam na avenida Governador Roberto Silveira para dentro da Área de Eventos de Costazul. No espaço também terá lanchonetes e food trucks. Além disso, o evento manterá os expositores com lojas de artigos para motociclistas — como capacetes, casacos de couros, luvas, entre outros.
Economia – O Ostrascycle é um dos principais eventos do Município durante a baixa temporada, movimentando boas cifras entre o empresariado local. Segundo Paula Meireles, empresária e presidente do Convention Bureau, a expectativa para 2018 é muito boa. “Esperamos chegar de 95% a 100% de taxa de ocupação durante o Ostrascycle. É uma excelente movimentação em nossas pousadas, restaurantes e segmentos do turismo durante março”, contou.
“O Ostrascycle é um evento consolidado na cidade. Nosso objetivo é manter a qualidade das edições anteriores para continuarmos atraindo turistas deste setor que saem da questão somente de praia e sol, que frequentam Rio das Ostras durante o verão”, contou Alan Machado, secretario municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Jazz & Blues
Por outro lado, o Ministério da Cultura selecionou dias atrás o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival para integrar o Programa Reage Rio de Janeiro a Janeiro. Agora o evento pode ter o aporte financeiro de empresas estatais, indicadas pelo Governo Federal.
Este ano, o Festival acontecerá em duas etapas. Em Rio das Ostras, a data está confirmada entre os dias 31 de maio e 3 de junho e no Rio de Janeiro o evento acontece de 7 a 9 de setembro. Todos os shows têm entrada franca.
Entre os 850 projetos inscritos, apenas 154 passaram pela avaliação socioeconômica que considerou aspectos importantes no impacto turístico. Dentre os escolhidos, apenas 25% são do interior fluminense. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS