#katyperrymeetsramonarox
Jhonattan Reis 12/03/2018 19:03 - Atualizado em 14/03/2018 16:55
Depois de receber elogios de Katy Perry, a banda Ramona Rox, da Região dos Lagos, realiza uma campanha virtual para conhecer a cantora, que faz três shows no Brasil, entre quarta-feira (14) e domingo (18), como parte de sua turnê pelo país. O objetivo é viralizar a hashtag #katyperrymeetsramonarox para quebrar fronteiras através da internet e promover o encontro entre a banda e a cantora estadunidense.
De acordo com a vocalista da Ramona Rox, Tai Cernicchiaro, a ideia de fazer a campanha surgiu após a banda participar de um video react (reação em vídeo, em tradução livre) realizado pela Glamour Magazine, de Nova York, e publicado na página do Youtube da revista, no início de fevereiro. No programa, a Glamour reuniu oito bandas/artistas que fizeram cover da música “I Kissed a Girl” — que completa 10 anos de lançamento em 2018 —, entre elas a Ramona Rox, fundada em Cabo Frio.
Banda Ramonarox
Banda Ramonarox / Divulgação
A revista visou mostrar as reações tanto de Katy Perry assistindo aos covers quanto das bandas/artistas assistindo à reação da cantora — os momentos podem ser assistidos no vídeo publicado no canal da revista no Youtube (https://goo.gl/bfGw2t). Perry, na ocasião, comentou que a Ramona Rox é “um pacote completo”, além de ter elogiado o timbre de voz de Tai Cernicchiaro e dito que amou o nome da banda, única brasileira escolhida para participar do video react. O vídeo atingiu a marca de quase 5 milhões visualizações.
O cover de “I Kissed a Girl” foi gravado pela Ramona Rox e publicado no canal do Youtube da banda há dois anos, conforme explicou Tai Cernicchiaro.
— Todos os covers do canal foram feitos com a intenção de gravar músicas de influências nossas, mas do nosso jeito, em tom confortável para a minha voz, mudando arranjos, fazendo releituras das canções. A gente nunca poderia imaginar que o cover de “I Kissed a Girl” seria ouvido pela própria Katy Perry algum dia — disse a vocalista, lembrando que a Ramona Rox tem mais de 160 vídeos em seu canal, entre covers, autorais e apresentações ao vivo.
Ainda segundo Tai, o convite da Glamour Magazine surgiu em dezembro do ano passado, quando a revista explicou que se tratava de uma matéria sobre a influência da cantora Katy Perry na carreira da Ramona Rox.
— Eles entraram em contato por e-mail e depois fizeram algumas perguntas, como em relação às pretensões da banda ao fazer o vídeo e à influência de Katy Perry para a gente. Depois, então, a gente marcou uma entrevista por chamada de áudio e vídeo, no Skype, em fevereiro. Cheguei até a comentar com Romullo (Carvalho, vocalista e tecladista): “será que Katy Perry vai ouvir?”. Ele disse: “que nada! Ela deve estar super ocupada” — contou, aos risos.
— Quando a gente viu as imagens dela assistindo nosso cover, foi muito emocionante. Lembramos dos oito anos de banda, de todas as dificuldades que passamos, de calotes que tomamos de casas de show no começo da carreira, dos ensaios. Choramos muito depois que acabou — relatou.
Banda Ramonarox
Banda Ramonarox / Divulgação
E o programa da Glamour Magazine foi publicado no dia 6 de fevereiro, pouco mais de um mês antes de Katy Perry vir ao Brasil para fazer os três shows de sua turnê “Witness” — dia 14 de março (quarta-feira), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; dia 17 (sábado), em São Paulo; e dia 18 (domingo), no Rio de Janeiro. A proximidade da data de publicação do programa com as datas dos shows da turnê fez os integrantes da banda terem ideia de realizar a campanha.
— Então, a gente começou a espalhar a hashtag #katyperrymeetsramonarox. A gente está com esperanças de receber uma ligação e, de um dia para o outro, ir conhecê-la em uma das três cidades por onde ela vai passar — disse Tai.
Banda — A Ramona Rox foi fundada em Cabo Frio, em 2010. O grupo, que trabalha tanto com músicas autorais quanto com covers e faz uma mistura de pop com rock, é formado por Tai Cernicchiaro (vocal), Romullo Carvalho (vocal e teclado), Carlos Lopes (guitarra), Adriano Marcell (contrabaixo) e Fagner Fernandes (bateria). Atualmente, a banda possui mais de 56 mil seguidores no Facebook, 14 mil seguidores no Instagram e mais de 700 mil visualizações em seus vídeos no Youtube.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS