Manifestação contra reforma de Previdência fecha BR em Casimiro de Abreu
19/02/2018 10:38 - Atualizado em 21/02/2018 17:18
Manifestação encerrada na BR-101
Manifestação encerrada na BR-101 / Divulgação
Uma manifestação contra a Reforma da Previdência fechou BR-101, no KM 208, no município de Casimiro de Abreu, na manhã desta segunda-feira (19). A rodovia foi liberada por volta das 10h.
De acordo com a Autopista Fluminense, a pista ficou bloqueada, em ambos os lados, com galhos e pneus em chamas, por duas horas. O acostamento da pista sentido Niterói foi liberado e, para controlar o trânsito, a Autopista implantou sistema de pare e siga. O congestionamento chegou a 1km no sentido Niterói e 3km no sentido Espirito Santo.
A manifestação durou cerca de duas horas e, segundo a concessionária, o trânsito ainda está lendo na BR 101. As equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também acompanharam a manifestação.
Mais protestos - A votação da reforma da Previdência na Câmara estava prevista para esta semana; mas, com a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, o Congressso não pode votar nenhuma alteração na Constituição.
Por se tratar de emenda à Constituição, o texto exige ao menos 308 votos (de um total de 513 deputados). Manifestantes realizam protestos nesta segunda-feira (19) contra a reforma da Previdência em todo o país. A mobilização foi convocada por centrais sindicais. Em vários estados houve paralisação no transporte no início da manhã e algumas escolas ficaram sem aula.
No Rio de Janeiro, petroleiros de plataformas da Bacia de Campos iniciaram paralisação de 48 horas na noite de domingo (18). Em São Paulo, três cidades da Região Metropolitana amanheceram sem ônibus. Também há registro de manifestações nos estados de Amazonas, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS