Jane Ribeiro
21/02/2018 21:08 - Atualizado em 22/02/2018 13:24
Clientes de telefonia Claro tiveram problemas com a operadora durante toda a tarde desta quarta-feira. Os usuários reclamaram da instabilidade no sinal, que impedia de receber e efetuar ligações, além de não acessar a internet. O sistema caiu, apresentou erros ou falhas no sistema durante quatro horas em Campos. Até mesmo o número 1052, que é utilizado para o atendimento ao usuário, não estava funcionando.
A dificuldade foi notada pelo empresário Anderson Franco, que precisou usar o telefone e não conseguiu efetuar ligações. “Precisei fazer ligações e acessar a internet e não consegui por isso, tive que transferir vários trabalhos para amanhã. O retorno só veio após o expediente de trabalho”, disse.
O serviço de atendimento eletrônico da Claro informou que os serviços estavam enfrentando problemas para fazer e receber ligações e acessar a internet. As regiões que foram afetadas são a dos Lagos Norte e Noroeste Fluminense. E que a equipe técnica estaria providenciando a normalização com previsão de retorna somente para as 23h.
A Claro é uma operadora de telefonia móvel que foi criada no Brasil, resultado da união de seis operadoras regionais: Americel, ATL, BCP Nordeste, BCP SP, Claro Digital e Tess. A empresa também oferece serviços de telefonia fixa, internet, internet 3G, 4G e TV.