A área central de Campos voltou a enfrentar problemas com o fornecimento de energia elétrica no início da noite desta quinta-feira. Por volta de 18h41, ocorreu o primeiro pique na rede elétrica, seguido por outros dois até as 18h49, horário em que o serviço ficou totalmente interrompido por cerca de 50 minutos. Em alguns trechos a espera pelo retorno foi ainda maior. Muitas lojas se preparavam para fechar no momento do problema, o que levou ao atraso no fechamento dos caixas, gerando reclamações.
Em uma padaria do Centro, os equipamentos eletrônicos tiveram que ser temporariamente desligados da tomada para não serem danificados. Uma medida sempre adotada para evitar prejuízos como registrados em outras falhas na rede da Enel.
Informações extraoficiais davam conta que o rompimento de um cabo próximo à Rodoviária Roberto Silveira, onde a energia não havia voltado até por volta das 22h30, teria prejudicado a linha de transmissão que leva energia à parte do Centro. Canais de atendimento aos clientes da concessionária Enel chegaram a dar como tempo padrão máximo para o restabelecimento da energia até as 1h20 desta sexta.
A equipe de reportagem enviou e-mails para a assessoria de comunicação da empresa, mas até o fechamento desta reportagem, não havia recebido o retorno sobre a causa da falta de energia. Em informativo enviado anteriormente, a Enel disse que montou um esquema especial para o Carnaval 2018. A companhia comunicou que aumentará em 70% as equipes de campo durante o período de folia, reforçando a estrutura para atendimento de chamados de manutenção e emergência. Além disso, a empresa organizou um plantão especial de operação para atendimento.
Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.eneldistribuicao.com.br); através do SMS 27389 para os serviços de Falta de Luz, Religação, 2ª via e Consulta de débito; pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 28 00 120).