Julia Beraldi
08/02/2018 15:45 - Atualizado em 09/02/2018 14:52
Nas vésperas do tradicional feriado de carnaval, o ônibus de coleta do Hemocentro estacionou na praça São Salvador nesta quinta-feira (8) e trouxe como atração a escola de samba Madureira do Turfe para atrair mais doadores e abastecer o estoque de sangue.
Na frente do ônibus os olhares foram voltados para a atração carnavalesca que, como previsto, atraiu muitos interessados na doação. O presidente da escola, Marcelo Velasco, contou da satisfação que é participar do projeto. “Essa parceria com o Hemocentro é muito importante para atrair a população e nós ficamos muito felizes em poder ajudar”, disse Marcelo. A rainha de bateria, Kellen Gaia, completou: “A doação de sangue é uma forma de salvar vidas e por isso é tão satisfatório poder contribuir trazendo a nossa alegria”.
As idealizadoras foram as amigas Cristiane Barreto e Michele Cunha que, além da escola, levaram também adereços carnavalescos para que os doadores pudessem tirar foto depois de realizar a doação. Cristiane explicou como surgiu a ideia de unir o carnaval à doação de sangue na praça mais frequenta da cidade.
— Essa é uma forma de homenagear e trazer alegria para quem doa sangue, porque, na verdade, esse é um momento de alegria porque estaremos salvando vidas. O carnaval é um período bastante difícil para a gente, porque as pessoas viajam, bebem e pegam estrada, então aumenta o número de ocorrências médicas que necessitam de sangue, além das demais cirurgias que continuam acontecendo. A expectativa é conseguir coletar bastaste bolsas para aumentar o estoque que está bem baixo — relatou, ressaltando que a preocupação é redobrada porque o Hemocentro é o único de Campos que atende 16 municípios vizinhos.
Base móvel coletou doações na praça
Doações aconteceram em clima de Carnaval
Base móvel coletou doações na praça
Base móvel coletou doações na praça
Estacionado desde as 8h, muitas pessoas passaram pelo ônibus e fizeram questão de doar com a consciência de que salvar vidas é sempre importante, como é o caso da Bárbara Fontes, que é professora e reservou um tempinho para fazer sua doação. “Já que o carnaval está se aproximando e o risco de acidentes aumenta, a doação de sangue se faz bastante necessária, já que o estoque geralmente está baixo”.
Nesta quinta-feira, o ônibus ficou na praça até às 16h. A unidade móvel retornará ao local no dia 20. Já no dia 22, seguirá para travessão e, no dia 27, para São Fidélis.