O Americano formalizou na manhã desta sexta-feira, no Rio, assinatura do contrato de parceria com uma empresa de marketing e assessoria esportiva que irá captar recursos junto a patrocinadores para o clube em 2018. Na última quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Alvinegro aprovou, por unanimidade, os termos do contrato.
— Trata-se de uma empresa de renome, com penetração no exterior que terá a missão de buscar recursos para o Americano. Alguns desses patrocinadores já tem seus nomes pré-definidos, estamos discutindo valores e serão anunciados o quanto antes porque o tempo urge. As competições estão aí perto de seu inicio — afirmou o presidente Carlos Abreu.
De acordo com o presidente alvinegro, a empresa terá direito a um percentual de 25% dos valores que ingressarem no clube por conta dos contratos de patrocínio. Os 75% caberão ao Americano.
Além da aquisição de reforços, os recursos servirão para a manutenção do centro de treinamentos Eduardo Viana e as divisões de base do clube.
O clube, ainda de acordo com Carlos Abreu, planeja aumentar a capacidade do futuro estádio para transformá-lo numa arena. A empresa também terá a incumbência de trazer recursos e parceiros para este projeto de expansão.
No ato de assinatura do contrato, o Americano esteve representado pelo presidente Carlos Abreu e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Rangel. Eduardo Positivo e André Maldonado foram os representantes da empresa.
Rangel afirmou que o clube já pensa nomes para a comissão técnica e o elenco. “Até porque o tempo corre contra nós”, afirmou.
O Americano fará sua estreia no Brasileiro da Série D, no dia 22 de abril. Nos próximos dias, a CBF dever divulgar a tabela da competição que será regionalizada. Os adversários do Alvinegro serão clubes de Minas, Espírito Santo e São Paulo.