Macaé pronto para a disputa da Liga Ouro
08/02/2018 21:51 - Atualizado em 15/02/2018 18:56
O Macaé Basquete está pronto para a disputa de mais uma competição nacional, a Liga Ouro, que começa no início de março. O elenco foi apresentado nesta quinta-feira numa coletiva no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM).
Foram apresentados Pitico (ala-armador), Torgan (ala-armador), Rafael (ala), Igor (pivô), Matheus Pereira (ala-pivô), Matheusinho (ala-armador), Vinicius, Gustavo (ala-armador), Barnes (armador), Castelon (ala), Pablo (ala-pivô) e Chupeta.
O técnico Léo Costa destacou as últimas contratações, entre eles Chupeta, um dos últimos reforços do clube macaense para a temporada.
— Estão chegando jogadores como o Chupeta, que vem como muito gás e força de vontade pra nos ajudar na disputa da Liga Ouro. O Castellon também vai trazer muita experiência e qualidade pra nossa ala. E o Barnes é o nosso norte-americano que promete fazer história na armação de nossas jogadas. Estamos bem servidos e em condições de fazer uma ótima campanha na Liga Ouro — disse Costa.
Chupeta que acumula passagens pelo Flamengo, Fluminense, Liga Sorocabana e Seleção Brasileira Sub-19. Castellon é outro que vem para reforçar o Macaé, com passagens pelo Bauru, Rio Claro, Fluminense e outros times da NBB. Barnes jogou na NCAA Basketball e times das ligas da Nicarágua, El Salvador, Romênia e Mongólia.
Léo ressalta ainda que os jogadores vivem a intensa expectativa e não veem a hora do time entrar em quadra e sentir a energia da torcida com o ginásio lotado.
— Todos estamos ansiosos em ver o ginásio Juquinha lotado, a torcida vibrando nas arquibancadas e assistir jogos emocionantes. Nós, da comissão técnica, também estamos na contagem regressiva para sentir essa energia na nossa estreia, no dia 3 de março. Falta só um mês e estamos contando com o apoio maciço da plateia macaense — concluiu Léo Costa.
O Macaé Basquete fará a estreia diante de sua torcida. O jogo acontece no dia 3 de março, às 18h, contra o São José Basketball (SP), vice-campeão do NBB na 2011/2012. Esta será a primeira das três partidas seguidas que o time fará em casa no início da competição.
Já no segundo jogo, um enorme desafio pela frente: o Corinthians (SP), um dos maiores clubes do Brasil que anunciou a volta ao basquete profissional após 22 anos e está investindo alto para conseguir uma vaga no NBB.
A partida contra o time paulista acontece no dia seis de março, às 19h30. Completando a sequência em casa, Macaé encara o APVE/Londrina (PR) em nove de março, às 19h30.
O time paranaense disputou o NBB na temporada 2009/2010 e, depois de ser desativado, foi retomado em 2016 e venceu o estadual de 2017.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS