A situação do Goytacaz se complica a cada jogo no Grupo X. Nesta quarta-feira (7), depois de estar vencendo até o final do segundo tempo, o time cedeu o empate ao Bonsucesso, em 1 a 1, no Estádio de Moça Bonita. Aliás, o resultado foi ruim para ambos os times, que estagnaram nos três pontos ganhos, na lanterna e assustados com o fantasma do rebaixamento. O América perdeu a liderança do torneio, ao ser derrotado em casa por 2 a 1, para o Resende, novo líder agora com oito pontos ganhos. O América ficou com seis, na vice-liderança.
O Goytacaz dominou amplamente o primeiro tempo, criando pelo menos quatro chances claras de gol, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Fabrício, que foi exigido logo no primeiro minuto, quando Luquinha aproveitou um vacilo do zagueiro Felipão, avançou e chutou forte. Fabrício defendeu e voltou a agarrar após desvio em Leandrão.
Aos 18, Fabrício operou um verdadeiro milagre em chute de Canhoto. Aos 25 minutos, Canhoto cabeceou na pequena área por cima do gol, passando muito perto do gol. Aos 35, Luquinha desperdiçou outra grande chance após roubar de Felipão. Fabrício, porém, fez outra grande defesa. Aos 47, Canhoto finalizou pra fora em outra chance clara de gol.
No segundo tempo, o jogo cresceu bastante e os dois times criaram outras chances. Aos 15, o Bonsucesso perdeu um pênalti, com Felipe Silva. Logo em seguida, aos 19, João Vítor fez boa jogada e cruzou para Gabriel Galhardo marcar o primeiro gol.
O gol animou o Goytacaz que seguiu perdendo chances, a maior delas nos pés de Canhoto. Na base do abafa, o Bonsucesso avançou e chegou ao empate, aos 37, com Matheus Pimenta que fez boa jogada pela esquerda e chutou com força. Paulo Henrique espalmou e a bola ficou nos pés de Jackson, que completou para as redes empatando o jogo.