Após abrir 1 a 0 no placar, o Botafogo perdeu por 2 a 1 para a Aparecidense-GO, nesta terça-feira, em Aparecida de Goiânia, e está fora da Copa do Brasil.
O Botafogo volta suas atenções para a Taça Guanabara, na qual enfrenta o Flamengo, sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, pela semifinal.
Pareceu bom o início para o Botafogo. Com novo esquema 3 zagueiros, o time logo abriu o placar. Aos 7 minutos, João Paulo lançou bola longa e Rodrigo Pimpão encobriu o goleiro para marcar. Aparecidense 0 x 1 Botafogo.
Em desvantagem, a equipe da casa saiu para o jogo e ameaçou com chutes de longe de Wagner (espalmado por Jefferson) e Aleilson (por cima). O Botafogo voltou a ter chance em cobrança de falta de João Paulo sobre o gol.
No fim do primeiro tempo, o Fogão teve chances para ampliar. Aos 36, Brenner cruzou, a zaga não cortou e Pimpão mandou por cima. Aos 42, Pimpão colocou na medida e Luiz Fernando finalizou sem muita força, facilitando a defesa do goleiro.
Na etapa final, porém, o jogo mudou. Principalmente porque logo aos 2 Nonato empatou a partida de cabeça.
O Botafogo controlava o jogo e pouco era ameaçado, com o empate servindo para se classificar. A Aparecidense só arriscava chutes de longe, sem perigo.
Até que, aos 38, o árbitro foi rigoroso ao expulsar direto Rodrigo Pimpão por uma reclamação. Para piorar, no minuto seguinte Gustavo Ramos virou o jogo, de cabeça.
O time comandado por Felipe Conceição partiu para cima com tudo, teve chute de Marcelo que Busatto fez grande defesa e finalização de Rabello rente à trave. Mas não deu. O Botafogo foca no Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana em 2018.