Pudim quer investigações da CPI dos Transportes também no interior do RJ
20/02/2018 15:19 - Atualizado em 20/02/2018 15:27
Octacílio Barbosa / Alerj
Relator da CPI dos Transportes na Alerj, o deputado estadual Geraldo Pudim (MDB) não quer limitar as investigações envolvendo irregularidades no transporte público e a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) à capital do Estado.
Pudim quer ampliar as apurações a outras partes do Estado, como interior, Região dos Lagos, Baixada Fluminense e Região Metropolitana. 
“Não podemos focar no transporte público da capital e da região metropolitana, temos que ampliar e levar ao interior e demais regiões como forma de se fazer um trabalho completo, tando nas regiões norte e noroeste, Lagos e Baixada”, declarou o deputado na Comissão, que foi aberta ao público.
O vice-presidente da Comissão, Gilberto Palmares (PT) corroborou com a posição de Pudim e puxou coro dos demais membros, como “Concordo com Pudim e devemos levar as investigações ao interior do estado”. A deputada Marta Rocha (PDT) e o deputado Flávio Serafini (PSOL) também se posicionaram favoráveis. “O olhar tem que ser abrangente mesmo e não exclusivo a capital e parte da região metropolitana”. 
O deputado Geraldo Pudim já apresentou requerimentos que serão encaminhados à Secretaria Estadual de Transportes do Estado para que sejam apresentados todos os contratos de concessão em vigor de todas as linhas das empresas de transporte público; valores das tarifas dos modais de todas as linhas de empresas de concessão compreendendo entre os anos de 1990 à 2016, e planilhas de evolução econômica e arrecadação individualizada por linha, de todas as empresas no mesmo período.
Obs.: Se as investigações chegarem ao transporte público de Campos...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]