Datafolha: Governo Temer tem aprovação de 6% e reprovação de 70%
31/01/2018 13:04 - Atualizado em 05/02/2018 18:54
Michel Temer
Michel Temer / Antonio Cruz/ Agência Brasil
O Instituto Datafolha divulgou, ontem, nova pesquisa sobre a avaliação do governo do presidente Michel Temer (MDB). De acordo com a pesquisa, o governo tem aprovação de apenas 6% da população, que o consideram ótimo ou bom. Já para 70% dos entrevistados, o governo Temer é ruim/péssimo. Regular para 22% e não sabem respondem, 2%. Em entrevista, o presidente afirmou que parte da rejeição ao seu governo acontece porque as pessoas “não vão com a sua cara” e pediu que os eleitores façam uma “análise fria” de sua gestão.
Em setembro, 5% dos entrevistados consideravam o governo ótimo ou bom. Em novembro, o índice se manteve e agora está em 6%. Os que avaliavam o governo Temer como regular eram 20%. Depois, 23%. E agora são 22%.
Os que consideravam o governo ruim ou péssimo eram 73%. Depois, 71%. E agora 70%. Não sabiam ou não responderam 2%. Depois, 1%. E agora 2%.
O Datafolha entrevistou 2.826 pessoas, de 174 municípios, na segunda-feira (29) e na terça (30). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou pra menos.
De acordo com Temer, muitas pessoas não vão com a sua cara.
- Às vezes, as pessoas não vão com a minha cara. Dizem “não vou com a cara desse Temer”. Não tem problema. O problema é analisar de maneira fria o que está sendo feito no meu governo. Pegamos uma recessão medonha - disse Temer.
As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia, e seguem a estratégia do presidente de tentar melhorar sua imagem e a de seu governo. Desde a última semana, Michel Temer participou de programas populares de televisão e rádio.
Na entrevista, concedida ao radialista e ex-prefeito de Salvador Mário Kértesz, Temer elencou as reformas e principais projetos aprovados em sua gestão e afirmou que não há motivos para partidos aliados deixem o governo. Disse que siglas como o DEM — que ensaia um afastamento— devem “desfrutar dos bons frutos” de sua gestão.
O presidente Michel Temer voltou a afirmar que não tolerará denúncias e acusações contra ele e que “está combatendo” a imagem de que esteja “envolvido em falcatruas”, afirmou. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS