A licitação para escolha da empresa que ficará responsável pelo planejamento e organização do concurso público de São João da Barra foi considerada fracassada. O aviso foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (23). Isso significa que as empresas que apresentaram propostas para realizar o certame não cumpriram as exigências. Em nota, a secretaria municipal de Administração informou que irá solicitar uma nova licitação após procedimentos internos.
O assunto chegou a ser divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado no Folha 1. A Prefeitura de São João da Barra deu início ao processo de novo concurso público ao abrir a licitação em dezembro de 2017. No dia 27 de dezembro, as propostas foram apresentadas. Porém, a empresa vencedora não preencheu os requisitos e uma continuidade de licitação foi agendada para o dia 11 de janeiro. Conforme Termo de Referência do edital de licitação, o certame contará com 34 vagas distribuídas entre cargos dos níveis médio e superior. O trâmite para escolha da empresa deveria ser finalizado ontem, se a licitação não fosse considerada fracassada.
Para o nível médio, os cargos são de Agente de Fiscalização de Transporte Público (2 vagas); Agente de Fiscalização em Saúde (2); Agente de Fiscalização de Postura (2) e Agente de Tributos (5). Ainda para o nível médio, mas tendo como pré-requisito a formação de Técnico em Edificações, o concurso também contará com vagas para Agente Fiscal de Obras (4).
Já para o nível superior, a oferta será para Engenheiro de Trânsito (1); Auditor Fiscal de Obras (1); Auditor Fiscal de Tributos (5); Auditor Fiscal de Vigilância Sanitária - Especialidade III (1); Auditor Fiscal de Vigilância Sanitária - Especialidade IV; Auditor Fiscal do Meio Ambiente - Especialidade I (1); Auditor Fiscal do Meio Ambiente - Especialidade II (1); Auditor Fiscal do Meio Ambiente - Especialidade III (1); Auditor Fiscal do Meio Ambiente - Especialidade IV (1); Auditor Fiscal do Meio Ambiente - Especialidade V (1); Auditor Fiscal de Inspeção Sanitária - Especialidade I (1); Auditor Fiscal de Inspeção Sanitária - Especialidade II (1); Engenheiro Civil (1) e Contador (2). (M.S.) (A.N.)