Ônibus itinerante da Saúde em Manguinhos neste sábado
12/01/2018 17:26 - Atualizado em 16/01/2018 15:59
Ônibus itinerante em São Francisco
Ônibus itinerante em São Francisco / Secom - SFI
O ônibus itinerante da Saúde estará em Manguinhos, litoral de São Francisco de Itabapoana (SFI), neste sábado (13) no período das 13h às 17h. Além de panfletagem com informações preventivas em relação às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (zika vírus, febre amarela, dengue e chikungunya), outros tipos de atendimento na área da Saúde serão prestados a moradores, veranistas e turistas do município.
No local onde o ônibus fica instalado uma equipe com enfermeira, técnica de enfermagem e agente comunitária realiza a aferição da pressão arterial e ainda passa informações a respeito dos serviços disponibilizados pelo município na área da Saúde.
Com relação à panfletagem, 30 agentes comunitárias de saúde distribuem material informativo de combate ao mosquito Aedes aegypti para motoristas, motociclistas, pedestres, banhistas e moradores da localidade.
— A implantação do serviço do ônibus itinerante da Saúde teve início pela praia de Santa Clara, no último dia 7, dentro das ações programadas pela nossa equipe de Governo para o Verão 2018. Nos próximos fins de semana a escala de visitação será a seguinte: Gargaú, dia 20; Guaxindiba, dia 27; Barra do Itabapoana, dia 3 de fevereiro; e Santa Clara, dia 12 — explicou a prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS