A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, está recadastrando as agremiações carnavalescas interessadas em desfilar no carnaval 2018. A decisão foi acertada em reunião, realizada no Auditório Municipal, nessa quinta-feira (4), com representantes dos blocos.
Para o recadastramento será necessário apresentar na sede da secretaria de Turismo, o mais breve possível, cópia e original dos documentos de identidade e CPF do representante legal, comprovante de residência, ou CNPJ do Bloco, e ofício informando o horário e a data do desfile, bem como a quantidade de componentes.
Segundo o secretário de Turismo, Analiel Vianna, os representantes dos blocos receberam orientações sobre limitações, termo de responsabilidade e demais condições para desfilar no Município. "O objetivo é atender as novas regras de segurança visando o crescimento e o fortalecimento do carnaval, para que a festa popular aconteça da melhor forma possível", disse Analiel.
"Será necessário, também, aos representantes dos blocos, solicitar o Nada Opor, ao Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil, Secretaria de Ordem Pública/Guarda Civil Municipal, além de comunicar ao Ministério Público sobre a realização do desfile", informou o secretário de Ordem Pública, Maxwell Araújo.
Uma nova reunião será marcada para definir questões relacionadas à inclusão ou não de blocos na programação oficial. Esse primeiro encontro foi importante para ouvir sugestões e demandas, e iniciar um levantamento dos que pretendem continuar desfilando. (A.N.)