Jane Ribeiro
15/01/2018 17:30 - Atualizado em 17/01/2018 13:28
Diversos aparelhos foram danificados
Estúdio foi destruído
Diversos equipamentos foram danificados
Incêndio destruiu estúdio de gravação
Incêndio foi rapidamente contido pelos bombeiros
Incêndio foi rapidamente contido pelos bombeiros
Incêndio foi rapidamente contido pelos bombeiros
O incêndio no estúdio de transmissão da Rádio Continental AM, localizado na rua dos Andradas, no Centro, e que pertence ao Grupo Folha, destruiu todos os equipamentos. O acidente aconteceu no início da tarde de domingo e foi causado por uma explosão em um ar condicionado. A rápida chegada dos agentes do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse para outros locais e evitou maiores estragos. Nesta segunda-feira, foi dia de limpeza do local. A rádio deverá voltar ao ar no início da manhã desta terça.
Segundo os bombeiros, após a explosão, as chamas teriam se espalhado rapidamente pelo revestimento de espuma do estúdio, danificando vários aparelhos. No momento do ocorrido, acontecia a gravação do programa “Domingo Legal”, que era operado por Marcelo Guimarães.
O incêndio, considerado acidental, foi no segundo andar do prédio, na última sala. Funcionários que prestam serviço à Folha fizeram uma limpeza geral no local, onde muitos destroços foram retirados.
Para o diretor da Rádio Continental, Cláudio Nogueira, está faltando pouco para que a programação seja coloca novamente no ar. “Hoje foi um dia de se restabelecer do susto e colocar a mão na massa. Retiramos lá de dentro muitos equipamentos que foram perdidos com o fogo. A parte elétrica já foi restabelecida e os novos computadores instalados. O estúdio vai funcionar provisoriamente na sala de gravação, os equipamentos foram instalados e estamos esperando o técnico para instalar o link reserva de transmissão”, informou o diretor.