Secretária de Saúde visita o Hospital São José
12/01/2018 20:49 - Atualizado em 15/01/2018 00:13
A secretária municipal de Saúde, Fabiana Catalani, fez uma visita técnica nesta sexta-feira à obra da nova Unidade Pré-Hospitalar São José, em Goitacazes, na Baixada Campista, que será entregue à população, ainda neste ano, pelo prefeito Rafael Diniz. No final de 2017, Diniz entregou a UPH de Travessão.
Além do São José, outras unidades pré-hospitalares Saldanha Marinho, Farol de São Thomé, Guarus, Santo Eduardo e Travessão — foram contempladas com uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Feijó, na ordem de R$ 5 milhões, para a compra de equipamentos médico-hospitalares.
— É uma obra extensa justamente para atender a toda população da Baixada, que gira em torno de 75 mil pessoas. Conseguimos identificar o quantitativo de salas que serão disponibilizadas para o atendimento ambulatorial, que terá diferentes especialidades médicas, exames complementares como raio X, tomografia e exames de laboratório. Com a inauguração, a população terá uma assistência em saúde infinitamente melhor — ressaltou Catalani.
A secretária enfatizou ainda que, a inauguração do novo Hospital São José vai contribuir para diminuir o volume de atendimento nos hospitais Ferreira Machado (HFM) e Geral de Guarus (HGG).
— A nova unidade será um ganho extremamente importante para toda a população assistida atualmente na Baixada. Essa parceria adquirida por meio de emendas parlamentares vai colaborar financeiramente para que possamos adquirir todo o mobiliário e equipamentos médicos necessários, para a nova unidade, inclusive para a área de estabilização, que é exclusiva da rede de urgência e emergência — concluiu.
Com a reforma, a UPH São José vai contar com uma área de 2,700 m² em dois pavimentos. O local terá salas especializadas para exames — como mamografia, cardiologia, ortopedia e endoscopia —, raio x, odontologia e higienização.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS