Com gols de Arnaldo e Brenner, o Botafogo venceu o Macaé por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Moacyrzão, e chegou a 5 pontos na Taça Guanabara. O próximo adversário é o Boavista, domingo, no Estádio Nilton Santos.
Com mais entrosamento, ritmo e preparo, o Botafogo mostrou sua evolução e começou bem o primeiro tempo. Foram diversas chances, controle do jogo, troca de passes e triangulações. Só faltou o gol.
Aos 5 minutos, Gilson cruzou de um lado, o goleiro espalmou. Gilson cruzou do outro, Brenner cabeceou e Andrey pegou. Aos 8, Rodrigo Pimpão colocou na cabeça de Luiz Fernando, que também parou em Andrey.
As jogadas treinadas por Felipe Conceição começaram a surtir mais efeito, como boa troca de passes, em que Arnaldo cruzou rasteiro, Pimpão ajeitou e João Paulo, já na área, foi travado pela zaga. Seria um belo gol. Aos 24, pelo outro lado, Brenner deu ótimo passe, Luiz Fernando invadiu a área, driblou o zagueiro e mandou na trave.
O Macaé melhorou no fim do primeiro tempo e teve duas chances, em finalizações mal-sucedidas de Alex e Carlinhos.
Na etapa final, veio um susto, com bomba de Charles em que Jefferson fez grande defesa. Porém, pouco depois, foi o Botafogo que abriu o placar. Arnaldo tocou para Valencia, recebeu na frente e teve categoria para deslocar o goleiro, aos 7. Macaé 0 x 1 Botafogo.
O Macaé era perigoso e quase chegou ao empate na sequência. Só que Jefferson fez um milagre em cabeçada à queima-roupa de Alex e evitou! Do outro lado, Andrey também apareceu bem ao evitar gol de cabeça de Pimpão.
Quando o jogo parecia controlado, Arnaldo levou uma pancada na cabeça e ficou no chão, nem o Macaé nem o árbitro pararam o jogo, que seguiu até Pipico marcar de cabeça, aos 25.
A igualdade, entretanto, não durou muito. Após excelente cruzamento de Pimpão da direita, Brenner cabeceou firme para colocar o Fogão em vantagem de novo, aos 30. Macaé 1 x 2 Botafogo.
A partida teve ainda a estreia de Renatinho no Glorioso. O cartão de visitas foi um bonito lençol. Teve também chute de longe defendido pelo goleiro. O Macaé tentou até o fim, mas não conseguiu impedir a vitória do Fogão.