Moacyrzão liberado para jogos do Macaé
19/01/2018 20:21 - Atualizado em 23/01/2018 17:26
O Moacyrzão está novamente no circuito dos grandes estádios do interior do Estado após liberação para receber jogos oficiais. A próxima partida no local será Macaé x Botafogo, na quinta-feira (25), às 19h30, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual. O Moacyrzão poderá receber sua capacidade máxima de público: 10 mil pessoas.
A liberação do estádio ocorreu após uma nova vistoria do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), organização da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro especializada em policiamento de praças desportivas, feita nesta quarta-feira (17). Após a visita, foi emitido o laudo que faltava para o estádio.
No início de janeiro, o “Moacyrzão” foi vetado pelo GEPE que, em fiscalização no local, detectou a realização de uma obra. Segundo o secretário municipal de Esportes, Aquiles Lemos, o serviço, na ocasião não interferia no uso esportivo. “Estava sendo construída a rampa de acesso ao parquinho da Escola Municipal Infantil Dr. Juventino da Silva Pacheco, instalada no estádio e que não tem qualquer relação com a realização de jogos”, disse.
A última vez que o Macaé se apresentou no Moacyrzão foi no dia 20 de dezembro, na estreia do Grupo A do Campeonato Carioca (Seletiva), quando derrotou o Goytacaz por 3x1. O clube tinha o mando de campo contra o América, pela quarta rodada, dia 10 de janeiro, mas, com a impossibilidade de atuar em casa, jogou no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Segundo colocado na “Seletiva”, o Macaé garantiu a vaga na fase principal do Campeonato Carioca. Na primeira rodada, o time empatou em 2x2 com o Madureira, quarta-feira passada (17), no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. O segundo compromisso será neste sábado (20), diante do Boavista, no Estádio Elcyr Resende Mendonça, em Bacaxá (Saquarema).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos

    O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Incêndio é registrado em plataforma na Bacia de Campos

    Um trabalhador caiu no mar, foi resgatado com queimaduras e encaminhado para receber atendimento médico; uma explosão aconteceu na plataforma

    Mulher morre após carro capotar na RJ 158, em São Fidélis

    Outra vítima do veículo sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital do município

    Família campista enfrenta longas filas por última homenagem ao Papa Francisco

    Corpo do Papa começou a ser velado nesta quarta-feira, na Basílica de São Pedro; Adriano, a esposa Raquel e a filha Maria Clara estão em Roma para homenagens