Macaé aposta nas divisões de base
12/01/2018 22:41 - Atualizado em 16/01/2018 15:27
Depois de anunciar os três primeiros reforços para a Liga Ouro, os alas Rafael Castellon, Rafael Silva e ala/armador Luís Otávio ‘Chupeta’, o Macaé Basquete também aposta nos talentos formados na base para brilhar nesta temporada em busca do retorno à elite no NBB11. Entre eles, o ala-pivô Pablo e o ala-armador Matheuzinho.
Pablo, de 25 anos, traz na sua bagagem também passagens pelo Automóvel Clube Fluminense/Campos e Clube Basquete Xaxim (SC). Ele começou no basquete quando tinha apenas 10 anos, quando foi convidado a integrar o time mirim do Macaé.
Já Matheuzinho, de 21 anos, iniciou no Basquete na Praça, base das ações sociais/esportivas promovidas pelo Macaé Basquete e que incluem ainda o Basquete Sobre Rodas e as categorias de formação, culminando com o time profissional. O trabalho, inclusive, recebeu o troféu do NBB de Melhor Ação Social Continuada, no final do ano passado.
O técnico Léo Costa destacou a importância dos projetos sociais desenvolvidos pelo Macaé no município. “Os dois atletas macaenses foram alguns dos destaques nas competições de base, desempenho que resultou no acesso à equipe profissional”, frisou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS