Goyta enfrenta o Bonsucesso em Bacaxá
12/01/2018 18:51 - Atualizado em 16/01/2018 15:18
Um sábado com prenúncio de muita tensão, emoções e expectativas para a torcida do Goytacaz quando a bola começar a rolar, a partir de 16 horas, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, no jogo decisivo contra o Bonsucesso, pela última rodada da seletiva do Campeonato Estadual da Série A. Além do time da Rua do Gás e seu adversário deste sábado, outras duas equipes (Cabofriense e Macaé) brigam por duas vagas na etapa principal da competição, que reúne os quatro grandes clubes do Rio e começa em 18 de janeiro.
Com sete pontos ganhos, o time alvianil precisa vencer e torcer por um tropeço do Macaé (com a mesma pontuação da equipe campista), no jogo contra o já eliminado Resende, no mesmo horário, no sul do Estado.
O Bonsucesso ainda tem chances. Com seis pontos, depende de uma vitória sobre o Goyta, mas também precisa “secar” o Macaé na partida em Resende e superar a equipe macaense em número de pontos.
Em situação mais confortável, Cabofriense só depende de si contra o já desclassificado América, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Na liderança do torneio seletivo, com 10 pontos ganhos, basta apenas empatar que chegará a 11 pontos e não será alcançado por nenhum outro concorrente.
Mesmo em caso de derrota, a Cabofriense pode obter a vaga porque possui boa diferença no saldo de gols sobre Macaé e Goytacaz (6/2/0).
Das cinco equipes, América e Resende são as duas que não mais alimentam qualquer chance de conseguir a vaga à próxima fase. Ambos já se preparam para a disputa do Grupo X, que terá ainda mais dois times que ficarão pelo caminho na seletiva e participarão do grupo da morte.
Torcida promete empurrar time na decisão
Vários ônibus devem sair de Campos com torcedores do Goytacaz que prometem comparecer em bom número a Bacaxá para incentivar a equipe, que já se encontra desde esta sexta na Região dos Lagos.
A delegação encontra-se hospedada num hotel em Araruama, de onde se deslocará neste sábado uma hora e meia antes para o local da partida.
Embora no banco de reservas, o atacante Luquinha, talismã alvianil, e autor do gol do título da Série B1, no clássico contra o Americano, sonha com mais um gol decisivo em Bacaxá.
— Se eu entrar, espero que mais uma vez apareça uma chance, esteja no lugar certo e consiga colocar a bola lá dentro — disse.
O time alvianil que começa o jogo é Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Edson e Almir; João Vítor, Jefinho, Galhardo e Canhoto; Rodriguinho e Márcio Carioca.
No Bonsucesso, o técnico Marcelo Salles deve escalar Léo Flores; Yago, Felipão, Lucas e Jeanderson; Leandro, Mauro Silva, Julinho e Miguel; Sabão e Deyvison.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS