Virada histórica traz novo ânimo ao Goyta
11/01/2018 21:55 - Atualizado em 16/01/2018 15:18
Goyta vira partida e continua na disputa
Goyta vira partida e continua na disputa / Rodrigo Silveira
A virada histórica e decisiva da última quarta-feira, no Aryzão, sobre o Resende (2x1), que manteve o Goytacaz na briga por uma vaga na fase principal do Campeonato Estadual da Série A, gerou também críticas à arbitragem de Elton Azevedo e desabafos do time diante da reação da torcida na sofrida vitória.
— Não foi a nossa torcida, mas alguns torcedores. Foram ali antes do jogo terminar xingando e falando o que não devem. Falei que tenho experiência, joguei futebol. Sei tudo que acontece em campo. E aconteceu. Eu sabia que Deus estava preparando algo de bom para nós — disse o treinador Paulo Henrique.
Os jogadores reforçaram o desabafo e o discurso de superação da equipe.
— A gente sabia que ia ser difícil. É sempre assim, tem que ser com sofrimento, se não for assim não é Goytacaz. Mas, enfim, tivemos nossa luta coroada com o gol no final que serviu para abafar as críticas que vínhamos sofrendo — disse o volante Jefinho.
O presidente Dartagnan Fernandes preferiu disparar contra o árbitro, ao afirmar também que o Resende veio para Campos estimulado por uma “mala”.
– O Resende veio para Campos com uma “mala”. A arbitragem foi péssima, entrou no jogo deles. Se marcar, foram só 35 minutos de bola rolando no primeiro tempo. E o que aconteceu? Veio o gol deles e tivemos que fazer quatro para valer dois – desabafou.
Mas entre outros jogadores, se havia desconfiança no inicio sem vitória nas duas primeiras rodadas, este sentimento ficou para trás. Os Com dois resultados positivos contra América e Resende gerou uma crença inabalável na última rodada da competição.
— Estou sem acreditar. Fico olhando para os lados. Uma hora ia acontecer. Conseguimos duas vitórias e vamos descansar para mais um jogo de vida ou morte buscando a vaga na fase principal — disse o zagueiro Cleiton.
A insatisfação da torcida que escolheu Márcio Carioca como alvo, também foi amenizada com os dois gols do atacante.
Companheiro de ataque de Márcio, Rodriguinho lembrou que renunciou à cobrança do pênalti no primeiro gol para aliviar o colega.
— Eu ia bater o pênalti, mas deixei pra ele (Márcio Carioca), que vinha sendo contestado pela torcida. Mas estamos vivos, graças a Deus. Vamos seguir em frente — afirmou.
Agora, o time precisa vencer o Bonsucesso neste sábado em Bacaxá e torcer por um tropeço do Macaé contra o Resende, no sul do Estado. Depois do treino regenerativo, a equipe deve viajar para a Região dos Lagos nesta sexta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS