Matheus Berriel
06/01/2018 18:36 - Atualizado em 09/01/2018 15:21
Na reedição da final da última Série B1, na tarde deste sábado (6), o Goytacaz voltou a levar a melhor sobre o America, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. A vitória por 2 a 1, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema, manteve o time campista vivo na briga por uma vaga na fase principal. Herói do acesso, o garoto Luquinha saiu do banco para decidir outra vez. Foi ele o autor do gol nos acréscimos que garantiu o resultado positivo. Almir havia aberto o placar cobrando falta, enquanto Assis marcou pelo America.
As melhores chances do primeiro tempo foram do Goytacaz. Logo no início, Tiago Corrêa, do America, cortou um escanteio de cabeça e quase mandou contra o próprio gol. Gabriel Galhardo tentou em jogada individual, mas chutou fraco, direto pela linha de fundo. Almir cobrou falta cruzada e a bola saiu perto do ângulo, assustando o goleiro Felipe, que, logo na sequência, impediu um gol olímpico do Goyta. O America respondeu com um chute para fora de Léo Franco, da intermediária.
Depois da parada técnica, a pressão alvianil cresceu. Aos 30, Rodriguinho teve boa oportunidade de marcar ao receber de Galhardo na área e driblar o goleiro, mas se embolou com a marcação na hora de finalizar. O gol saiu dois minutos mais tarde. Em nova falta cruzada de Almir, a bola passou por todo mundo e ainda quicou perto da linha antes entrar. Mas, a vantagem durou pouco tempo. Aos 38, o americano Davi chutou de dentro da área e a bola explodiu em Cleiton. A arbitragem entendeu que foi no braço e deu pênalti, que Assis cobrou para deixar tudo igual: 1 a 1.
O segundo tempo começou morno. O America assustou em cabeçada de Lucas Gama e chutes de Giancarlo e Léo Franco. Mais desorganizado que antes, o Goytacaz só voltou a criar aos 32, novamente com Almir cobrando falta. Desta vez, o goleiro jogou para escanteio. O gol da vitória quase saiu num contra-ataque rápido, aos 37, em que Anderson Oliveira acertou o travessão. Aos 42, Luquinha recebeu passe na entrada da área, mas a finalização foi ruim e a bola subiu muito. O erro foi perdoado nos acréscimos. De frente para o goleiro, ele teve frieza para dominar no peito a bola recebida pelo alto. O chute foi preciso e valeu a vitória.
Com quatro pontos, o Goyta assumiu a quarta colocação, ficando a dois do Bonsucesso, atual segundo colocado, que abre a zona de classificação. O próximo compromisso será o confronto direto com o Resende, que está em quinto. A partida está acontecerá na quarta-feira (10), às 20h, no Aryzão.