Prefeito Rafael Diniz em reunião da Ompetro em Búzios
11/01/2018 22:32 - Atualizado em 12/01/2018 15:08
O prefeito Rafael Diniz, eleito presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) para o ano de 2018, participou nesta quinta-feira (11) de uma reunião da entidade em Búzios, na Região dos Lagos, onde foi recebido pelo prefeito do município, André Granado (PMDB). Além de dar continuidade aos trabalhos de reestruturação e reformulação da Ompetro, a reunião também definiu os próximos passos para o fortalecimento da organização como instrumento de desenvolvimento regional.
O encontro também contou com a presença do deputado federal Simão Sessim, que vai buscar junto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Tesouro Nacional informações sobre o andamento da conquista da Ompetro junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que vai garantir a correção das parcelas dos royalties dos municípios produtores pagas em atraso em anos anteriores.
Na reunião, junto com o prefeito de Campos, estavam o secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha e o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto, além de prefeitos e representantes de municípios produtores de petróleo e gás natural. O prefeito recebeu apoio dos demais representantes quanto ao papel da organização. “A Ompetro tem que ser mais do que uma reunião de municípios. Tem que ser uma organização que luta pelo desenvolvimento regional”, disse o prefeito.
O deputado Simão Sessim, que estava visitando a região, participou do encontro e se comprometeu a ajudar os municípios produtores. “Ele se comprometeu a entrar na luta junto aos municípios no que tange à ação transitada em julgado no STF, que está em fase de execução, onde a Ompetro ganhou o direito de correção de parcelas de royalties anteriores devido a atraso de repasse, com incremento de receita que vai beneficiar os municípios produtores da região”, explica o secretário da Transparência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS