Criação de cursos é meta do governo
11/01/2018 20:30 - Atualizado em 12/01/2018 15:07
Pastas do governo do prefeito Rafael Diniz, juntas, discutem critérios para a criação de cursos de qualificação profissional e parcerias em Campos. Eles buscam estratégias para as áreas da Agricultura, a Pesca e as Novas Economias. Os superintendentes e secretários de Trabalho e Renda, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Planejamento se reuniram na última quarta-feira.
Na mesa a conversa foi quanto à necessidade de garantir ao trabalhador uma formação profissional de boa qualidade que possibilite uma efetiva inserção no mercado de trabalho, atendendo as vocações regionais do município.
De acordo com o superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, o município está trabalhando e planejando ações para que a população tenha trabalho e para que Campos rompa com a dependência econômica dos royalties do petróleo.
— É importante que o município faça um planejamento em relação às suas ações e programas de qualificação para que a população tenha acesso a empregos com rendimentos maiores, de acordo com as vocações que o município possui. Ou seja, empregos permanentes voltados para os arranjos produtivos locais, fazendo com que o município se desenvolva e rompa com essa dependência dos royalties — destacou Marcel.
Para superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, a integração entre os órgãos municipais é fundamental para a elaboração de novas ações que atendam às necessidades da população em relação à busca por colocação no mercado de trabalho.
O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Sergio Cardoso, destaca que as ações seguirão o Plano de Governo do prefeito Rafael Diniz e buscam contemplar as vocações regionais.
— Colocamos em pauta algumas questões presentes no Plano de Governo, como, por exemplo, a estratégia para a produção de alimentos. Na próxima semana, apresentaremos um trabalho mais elaborado sobre esses arranjos produtivos locais para começarmos a implantar em nosso município, atendendo a estratégia delineada no Programa de Governo do prefeito Rafael Diniz — afirmou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS