Macaé oferece opções de lazer durante o verão 2018
- Atualizado em 12/01/2018 18:57
Cachoeira das Andorinhas
Cachoeira das Andorinhas / Secom - Macaé
É verão, tempo de férias, diversão e alegria! Macaé, município rodeado de belezas naturais, oferece opções variadas de entretenimento, cultura e lazer, como visitas aos parques do Barreto, Jurubatiba e Atalaia. Região serrana e suas cachoeiras; Arquipélago de Sant´Ana; praias e o Solar dos Mellos, museu da cidade, também são algumas opções. Para quem gosta de esporte radical, as montanhas da serra são perfeitas para escaladas e downhill (descida de bicicletas), além de rafting e caminhadas em trilhas. O município possui a maior rede hoteleira do interior do estado. Os turistas encontram, no mesmo destino, a estrutura de uma capital e o clima aconchegante do interior.
A região serrana é cheia de oportunidades para quem quer aproveitar as águas cristalinas das cachoeiras. Além das conhecidas quedas d´água do Sana, como as Cachoeiras do Escorrega, Sete Quedas e Mãe, Macaé oferece, ainda, outras opções. A do Roncador (Glicério), do Arranchadouro (Frade), Andorinhas (Cabeceira do Sana), Fortuna e do Salto (Córrego do Ouro), da Laje (Bicuda Pequena), Cachoeira de Glicério e Poço da Ciriaca (Glicério), entre outras.
Macaé tem um litoral de 23 quilômetros de extensão, formado por diversas praias com inúmeras atividades a serem exploradas. A mais popular, praia dos Cavaleiros, conta com cerca de 1,5 mil metros de extensão e abriga os principais bares e restaurantes. A variedade gastronômica atrai turistas e moradores, principalmente à noite, quando a orla passa a ser o principal point da cidade.
Já a Praia do Pecado é ideal para prática de surf, bodyboard e stand up. O local já abrigou campeonatos profissionais das modalidades e atrai surfistas do mundo inteiro.
O Arquipélago de Sant´Anna é um dos principais santuários ecológicos de Macaé e fica a oito quilômetros da costa, sendo formado pelas ilhas do Francês, Sant´Anna e Ilhote Sul. O local possui duas extensões de praia, com águas transparentes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS