Relatos de milagres de Santo Amaro
12/01/2018 19:04 - Atualizado em 14/01/2018 23:59
Histórias de fé reunidas em quadros com fotografias, bilhetes depositados ao lado da imagem. Devotos que contam um pouco das graças alcançadas por intercessão de Santo Amaro. Registros de casamentos, batizados, formaturas, acidentes. Nos lábios as preces murmuradas entre lágrimas. O importante é agradecer ao Padroeiro da Baixada Campista a conquista de um emprego entre tantos depoimentos.
Simone Barreto Ribeiro fala de suas tentativas em engravidar. A promessa foi feita por Flávio Braz Viana. Alguns dias depois veio a confirmação e voltam a Santo Amaro todos os anos com o marido José Marcos da Silva Ramos e o filho Marcos Henrique, e recorda emocionada. E caminharam a pé saindo na madrugada do Parque Imperial até o distrito. Ano passado voltaram para agradecer o milagre.
Sala dos Milagres da Igreja de Santo Amaro
Sala dos Milagres da Igreja de Santo Amaro / Divulgação
— Eu e meu esposo, José Marcos da Silva Ramos, sonhamos há muitos anos em ter um filho juntos, mas por maior que fosse a vontade não conseguíamos. 15 anos de tentativas em vão. No decorrer destes 15 anos fui ao médico, fiz os exames necessários, mas não havia nada que me impedisse de ter um filho. Então, o médico sugeriu que meu esposo procurasse um médico. Foi aí que recorremos a Santo Amaro: um amigo da família, o Flávio Braz Viana, fez uma promessa que seria paga se eu engravidasse. Alguns dias depois a notícia: Eu estava gravidíssima! O Flávio, a esposa dele (Vaninha) e meu marido foram a pé do Parque Imperial até Santo Amaro, cheios de gratidão. Hoje o nosso Marcos Henrique está com 1 ano e 7 meses, cheio de saúde e trazendo alegria para toda a família — recorda Simone.
Já Amaro Francisco de Azevedo, 61 anos, conta a devoção familiar. E relata a cura da neta Bianca da Silva Azevedo, diagnosticada com câncer no pâncreas. No dia da cirurgia foi à igreja e pedia com fé a intercessão do santo. A cirurgia foi realizada e Bianca foi curada e para agradecer Amaro volta a Santo Amaro junto com um grupo de amigos numa caminhada de bicicleta.
De volta à igreja Amaro Adenilson Fernandes de Souza recorda o acidente sofrido no dia 5 de janeiro de 1998. Vindo do Rio de Janeiro com destino a Salvador num caminhão com carregamento de óleo lubrificante, bateu de frente com uma carreta e não sofreu nada.
— Não deu tempo para nada. A carreta ficou atravessada na pista, e aí está o resultado de como ficou o caminhão. O seguro deu perda total. Comigo não teve nenhum arranhão. Agradeço a Deus e ao Glorioso Santo Amaro pelo milagre em minha vida. E olha a coincidência, ou melhor, providência divina, o acidente aconteceu em janeiro, nasci em janeiro e me chamo Amaro — salientou Amaro.
Caminho de Santo Amaro reunirá devotos de todas as gerações, numa caminhada de fé e de esperanças. Muitas histórias de devotos que vencem o cansaço e partem do centro da cidade ainda na madrugada e chegam ao distrito para a primeira missa celebrada às 3h com a igreja lotada.
O gerente de vendas Carlos Augusto Mafra relata a experiência vivida pela esposa Layana Mafra que percorreu no ano passado o Caminho de Santo Amaro e este ano vai tentar realizar o percurso junto a Layana. Gratidão e expectativas para 2018 na devoção ao santo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS