Fim de semana com samba
Jhonattan Reis 11/01/2018 18:15 - Atualizado em 14/01/2018 23:56
O Verão Balneário 2018, em São João da Barra, continua trazendo shows com entrada franca nos fins de semana. Neste sábado (13), a partir das 20h, o palco do Balneário de Atafona recebe duas apresentações — dos grupos Pique Novo e Promessa do Samba. No domingo (14), também às 20h, quem sobe ao palco é o cantor baiano Tuca Fernandes, ex-vocalista da banda Jammil, trazendo vários sucessos.
Ainda no município de São João da Barra, mas no Açu, tem dois shows sábado como parte do Fest Forró, que começou semana passada. Os grupos Cartão Postal e Bonde Safadão se apresentam a partir das 21h, com entrada franca.
Pique Novo
Pique Novo / Divulgação
Em Farol de São Thomé, praia campista, haverá dois shows nesta sexta-feira (12) e no sábado. A atração desta noite é Paulinho Badaloka e banda, que tocarão, a partir das 22h, no palco em frente à Marinha. No mesmo palco, Jack Fiaes se apresenta no sábado, às 22h30.
Campos também conta com a programação audiovisual do Sesc, que já começou este ano e investe na difusão do cinema nacional com a exibição de filmes que fazem parte da Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo, editada pela Ancine. No Sesc Campos, será exibido, nesta sexta, às 14h, o longa-metragem “Billi Pig” (2012), do diretor José Eduardo Belmonte.
Na trama, Marivalda (Grazi Massafera) sonha ser atriz e seu marido, Wanderley (Selton Mello), é um corretor de seguros falido. Ela rotineiramente sonha com Billi, um porco de plástico que guarda desde a infância, até que um dia passa a conversar com ele. Em suas conversas com a dona, Billi a pressiona a largar Wanderley. Marivalda, então, dá um ultimato ao marido, que se desespera em busca de algo para manter o casamento. A entrada para assistir ao filme é franca.
Promessa do Samba
Promessa do Samba / Divulgação
Em Macaé acontece, sexta e sábado, na praça do Lions Clube, em Imbetiba, a segunda edição do Macaé Jazz and Food, que reúne música e gastronomia e tem entrada gratuita. Estão confirmados 21 expositores, entre chefs de cozinha, restaurantes e produtores. Na parte gastronômica, o evento conta com curadoria de um de seus produtores, o chef de cozinha Guilherme Veiga. Também haverá participação de representantes do cenário cervejeiro local.
Nesta sexta-feira, a programação do Macaé Jazz and Food começa às 18h e vai até às 23h. Já no sábado as atrações começam às 10h, seguindo até às 22h. Nos dois dias, o público poderá conferir apresentação de vários artistas locais, como a cantora Flávia Duboc, o trio Amendoeira e o trio Groove Brasileiro.
Ainda em Macaé, o projeto 1001 Espetáculos, da Spiral Criativa e do Instituto JCA, apresentará, sábado e domingo, dois espetáculos na praça do Córrego do Ouro e outros dois na praça do Visconde. As peças serão encenadas em um ônibus, são gratuitas e contam com autodescrição e libras. Segundo a organização, é necessário chegar com 30 minutos de antecedência para garantir lugar.
Sábado, na praça de Córrego do Ouro, às 11h, a Cia. Chirulico apresentará o espetáculo “Cantigas, Cantirolas e Palhaçadas”. Às 15h, Fabiano Freitas encenará “Circo a Céu Aberto”. Já no domingo, a programação é a seguinte na praça do Visconde: espetáculo “Gran Pequeno Circo Chirulico”, da Cia. Chirulico, às 11h, e “Cortejo”, também da Cia. Chirulico, às 15h.
Em Rio das Ostras, a Fundação Municipal de Cultura promove o espetáculo “La Bamba” entre sexta e domingo, em duas sessões diárias — 20h e 21h. As apresentações acontecem na Concha Acústica da praça São Pedro, no Centro da cidade. “La Bamba”, da companhia Das Dores Circo Teatro, mistura palhaçaria, malabarismo, equilibrismo e comicidade. A entrada é franca, tendo contribuição consciente ao chapéu que ficará disposto no local.
Já o Teatro Popular de Rio das Ostras recebe uma comédia para abrir sua temporada 2018 de espetáculos. A peça “Quero Ser Fernanda Torres 2 — Cinco Anos Depois” estará em cartaz sábado, às 21h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS